Flamengo ‘vira chave’ após Supercopa Feminina e inicia preparação para Copa Rio

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreia na Copa Rio no próximo sábado (18), nas Laranjeiras


O Flamengo começou o ano sendo o segundo colocado na Supercopa do Brasil Feminina. A derrota por 4 a 1 na final do torneio nacional ficou para trás. Agora, as Meninas da Gávea estão focadas na estreia da inédita Copa Rio. A preparação começou na manhã desta quarta-feira (15), na sede rubro-negra.

VEJA VÍDEO:

As primeiras atividades do Flamengo com foco na Copa Rio aconteceram no campo da Gávea. As jogadoras fizeram trabalhos físicos, táticos e também de musculação. A principal preocupação do treinador português Luís Andrade ainda é a questão física. Por se tratar de início de ano, algumas atletas ainda precisam de mais treinos e acompanhamento de perto para chegarem ao alto nível.

Na primeira competição de 2023, o Flamengo bateu o Ceará, por 10 a 0, e o Real Brasília, por 2 a 1. Na final, o Mengo foi derrotado por 4 a 1 pelo Corinthians, que ficou com o título. A partir de agora, o foco está na competição inédita.

A Copa Rio terá a primeira edição neste ano. Promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a competição conta com os quatros grandes da capital: Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco. A estreia do Mengo é no sábado (18), contra o Flu, nas Laranjeiras. Em seguida, o Mengo encara as alvinegras e as cruzmaltinas.

Vale lembrar que a Copa Rio tem apenas os quatro grandes da capital como integrantes. O time que somar mais pontos após jogos de pontos corrido em turno e returno, será o campeão do torneio carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também