Duelo de terça-feira (28) será o terceiro entre times brasileiros e equatorianos na Recopa
O Maracanã será palco de mais um título de torneio internacional na próxima terça-feira (28). Flamengo e Independiente del Valle (EQU) lutam pelo troféu da Recopa Sul-Americana. Para o Mengo, a chance do bicampeonato. Ao clube de Quito, é a possibilidade da taça inédita. O duelo será a terceira final entre brasileiros e equatorianos na competição. No histórico, uma taça para cada país.
A primeira Recopa entre times dos dois países aconteceu em 2009. Depois de ganhar a Copa Libertadores da América do ano anterior sobre o Fluminense, a LDU (EQU) encarou o Internacional na busca por mais um troféu continental. A equipe de Quito não teve dificuldades para levantar a taça. Venceu em Porto Alegre, por 1 a 0, e aplicou 3 a 0, no Equador.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O reencontro entre brasileiros e equatorianos na Recopa aconteceu em 2020, coincidentemente a mesma decisão de 2023. Flamengo e Independiente del Valle jogaram duas partidas. Na ida, no Equador, empate em 2 a 2. Pedro e Bruno Henrique marcaram para o Mengão, na ocasião. Na volta, com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro levantou o título, por 3 a 0, com gols de Gabigol e Gerson (duas vezes).
No terceiro Brasil x Equador em Recopas, o Independiente del Valle saiu na frente. Na altitude de Quito, o atual campeão da Copa Sul-Americana venceu por 1 a 0, gol de Mateo Carabajal, de cabeça, após escanteio cobrado por Junior Sornoza. Agora, o Flamengo busca repetir o feito de 2020 e vencer com bom saldo de gols no Maracanã para ficar com o troféu.
A bola rola para Flamengo x Independiente del Valle a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28), no Maracanã. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o bicampeonato. Caso consiga um triunfo simples, a disputa vai para a prorrogação. Se persistir, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
O confronto terá transmissão na TV fechada, através da ESPN. Via streaming, o Star+ também mostra o jogo. O Coluna do Fla, no Youtube, traz a melhor e mais pé-quente narração, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Bruno Villafranca, na reportagem, e Tulio Rodrigues, nos comentários.