Melhor início de temporada da carreira de Gabigol foi em 2020
O começo de temporada para o Flamengo não está sendo como o torcedor rubro-negro esperava. Após derrota na Supercopa do Brasil e eliminação no Mundial de Clubes, o clube foca nos próximos duelos decisivos a fim de afastar a má fase em finais. Contudo, um jogador tem se destacado no início de 2023, fazendo a melhor campanha desde 2020. Gabigol, até aqui, possui dez participações em gols com o Manto Sagrado.
VEJA RETROSPECTO:
2019
8 jogos | 4 gols e 2 assistências
2020
8 jogos | 9 gols e 3 assistências
2021
8 jogos | 7 gols e 0 assistência
2022
8 jogos | 6 gols e 1 assistência
2023
8 jogos | 9 gols e 1 assistência
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O atacante Gabigol possui média de 1.12 gols por jogo nesta temporada, além de 1.25 participações em tentos com o Manto Sagrado. Por ter balançado as redes do Volta Redonda em duas oportunidades, na quarta-feira (15), Gabi chegou à marca dos 142, igualando Índio, atacante do Flamengo nos anos de 1950. O camisa 10, agora, é o décimo maior artilheiro do Rubro-Negro na história do clube.
Ao lado de Pedro, Gabigol tem alcançado grandes marcas. Atuando juntos na maioria do tempo, dos 24 gols marcados pelo Flamengo na temporada, 19 saíram dos pés da dupla de ataque rubro-negra. Enquanto o camisa 9 é o artilheiro do Mais Querido com dez tentos, o dono da 10 aparece logo atrás, com nove bolas na rede, sendo ambos em oito jogos.
Visando a próxima decisão, pela Recopa Sul-Americana, o técnico Vítor Pereira optou por utilizar uma equipe alternativa no duelo contra o Resende, neste sábado (18). Isso porque, o primeiro jogo do Flamengo contra o Independiente del Valle (EQU) acontece na terça-feira (21), na altitude de Quito, no Equador. Desta forma, a tendência é de que Pedro e Gabigol não atuem pelo Carioca. Contudo, a dupla terá mais uma oportunidade de aumentar os números defendendo o Manto Sagrado na semana seguinte.
O Flamengo encara o Resende no sábado (18), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. O Mais Querido defende a liderança, e possui 17 pontos, um a mais do que o vice-colocado, Botafogo. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo com imagens, no DaleApp. Além disso, a Band, em TV aberta, e a BandSports, em canal fechado, exibem o duelo.