“Não pode ser normal a gente sempre sair atrás do placar”, alerta Everton Cebolinha

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro foi autor da assistência do gol de Pedro


O Flamengo derrotou o Volta Redonda, nessa quarta-feira (15), pelo placar de 3 a 1. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido reassumiu a liderança do Campeonato Carioca, com 17 pontos. Entrando na partida e sendo o autor da assistência do gol de Pedro, Everton Cebolinha celebrou a vitória do Rubro-Negro, porém, fez um alerta ao time em relação a quantidade de tentos sofridos nas últimas partidas.

— Na primeira etapa, tomamos um gol. E sair em desvantagem no placar, dificulta bastante. Sabemos disso. Acaba que temos que correr o dobro. Temos que ajustar. Não pode ser normal a gente sair sempre atrás do placar. Uma equipe forte como essa nossa, tem que entrar nos jogos sempre muito concentrada para evitar esse tipo de situação dentro da partida — declarou Everton Cebolinha, para a “FlaTV”.

Com troca de treinador e tendo decisões logo no início do ano, o Flamengo vive um desequilíbrio na temporada. Até aqui, em dez disputados em 2023, o Rubro-Negro já marcou 24 gols e, com isso, é o melhor ataque entre os times da Série A. Por outro lado, com 14 tentos sofridos, o Mais Querido tem o pior sistema defensivo.

Em busca de achar uma solução, Vítor Pereira mudou o padrão tático da equipe do Flamengo, colocando três volantes: Thiago Maia, Arturo Vidal e Gerson. Diante dessas mudanças, Everton Ribeiro foi sacado do time titular. Porém, não surtindo o efeito esperado e o Rubro-Negro em desvantagem no placar, o treinador colocou o camisa 7 em campo, que mudou a dinâmica de jogo para o Fla.

Além de Ribeiro, Everton Cebolinha também entrou no segundo tempo da partida. O atacante, inclusive, foi o autor do passe para o gol de Pedro, que deu placar final ao embate. Tendo boa atuação, o camisa 11 do Flamengo espera por mais oportunidades com Vítor Pereira. Essa chance, inclusive, já pode acontecer no próximo confronto do Mengo no Carioca.

Visando a Recopa Sul-Americana, Vítor Pereira irá utilizar uma equipe alternativa no jogo diante do Resende. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste sábado (18), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida será válida pela sétima rodada do Carioca. No domingo (19), a delegação rubro-negra embarca para o Equador, onde inicia a preparação para o embate de ida do torneio continental. O adversário será o Independiente del Valle (EQU).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isto só acontece em times dispersos, sem gana, sem amor a camisa que está vestindo, time sem identidade, sem direção que vive no achismo, no pleno ludismo, perder faz parte do processo, perder de pé, lutando, perder para alguém melhor que vc e não para vc mesmo, pior além de tudo e jogadores entrar em Campo com a certeza de que se errar não terá punição… A instituição Flamengo está sendo escarneada por está diretoria fula..

Comentários não são permitidos.