Galvão Bueno cita ‘covardia’ em demissão de Dorival e dispara contra Vítor Pereira: “Não tem bom caráter”

Compartilhe com os amigos

Narrador não poupou críticas ao técnico português e a diretoria do Flamengo, após resultado ruim no Mundial de Clubes


Na última terça-feira (07), o Flamengo amargou uma dolorosa derrota. Sob o comando de Vítor Pereira, o Fla se despediu do sonho do bicampeonato mundial, após ser superado por 3 a 2 pelo Al Hilal (SAU). Aposentado das transmissões da ‘TV Globo’, Galvão Bueno acompanhou como torcedor o duelo válido pela semifinal do torneio. Após o embate, o narrador manifestou revolta com a diretoria rubro-negra e não poupou críticas ao treinador português, ao qual acusou de não ter bom caráter.

— O Flamengo tem um técnico que conquista títulos, o Dorival! Ganha dois títulos importantíssimos, um deles a Libertadores para poder estar no Mundial. Aí vem a diretoria do Flamengo e tira, na calada da noite, na covardia, o Dorival. Para colocar um técnico português que, além de não ser bom, não tem bom caráter! Fez uma molecagem com o Corinthians! Foi traíra com o Corinthians. Aí o cara vem, mexe, desmonta, e o Flamengo perde do Al-Hilal por 3 a 2 -, iniciou Galvão, através das redes sociais.

— O Flamengo tomou um gol logo no início, dominou, Pedro fez a parte dele, Gerson foi expulso no fim do primeiro tempo, outro pênalti e 2 a 1 pro Al Hilal. Um jogador a menos, dava para virar? Dava! Aí vem sua excelência, o técnico, precisando virar o jogo e tira o craque do time, o Arrascaeta. Não podia jogar mais 20 minutos??Aí toma o terceiro gol e tira o outro craque do time, o Everton Ribeiro!! Ou seja, os dois homens da criação. Passa a ter volantes no meio-campo -, continuou.

Por fim, Galvão Bueno responsabilizou a diretoria do Flamengo pela derrota, em especial, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Para o narrador, os mandatários rubro-negros ‘passaram a perna’ no treinador que esteve à frente do clube carioca nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, em 2022.

— Agora, a culpa não é só dele! É do Landim, do Braz, é de quem passou a perna no Dorival e colocou esse técnico! Fazer o quê? Boa sorte para Al Hilal e Real Madrid -, concluiu Galvão Bueno.

Após deixar a vaga na final escapar, o Flamengo de Vítor Pereira ainda possui um jogo em Marrocos. Se trata da disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. A bola rola no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, às 12h30 (horário de Brasília). O adversário do Rubro-Negro será o derrotado da partida entre Al Ahly (EGI) e Real Madrid (ESP).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ninguém deve ser atendido, num consultório médico, por um barbeiro. Mesmo que seja o melhor barbeiro.
    Cada um em seu devido quadrado.
    O Sr. Braz é um torcedor cheio de desejos antigos, satisfazendo os seus sonhos de consumo e de seus amiguinhos, com o dinheiro do Mengão.
    Até acertou mais do que errou…(no passado recente), muito bem ajudado por JJ e por Paulo Palaipe. Entretanto, mudou muito a característica de seu trabalho, contratando jogadores rejeitados por seus clubes de origem.
    Pulgar, não passou de 11 jogos pelo Galatasaray e só veio por contra peso na contratação de Vidal. Vidal (35 anos) veio para satisfazer a sua vaidade. Fez duas ou 3 exibições de excelente nível, mas caiu de produção. Na Inter, Vidal participou de 41 jogos e em apenas três, o chileno ficou em campo pelo menos 90 minutos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Marinho (32 anos), há muito tempo já não é o mesmo que encantou, jogando pelo Vitória.
    Varella, veio para compensar pressões sobre Rodinei. Chefes de torcida pressionaram o MB e este cedeu, como no caso de Andreas.
    Gérson foi a mesma coisa. Todos sabem que a venda de Gérson foi um “negoção”. Apesar de conhecido como Coringa, vinha de várias exibições fracas, em 2021. Não é combativo, erra passes e dificilmente faz gol. Em quase 10 anos como profissional, fez 33 gols (incluindo surpreendentes 13 gols pelo OM), o que é pouco para um jogador de linha de frente. Obviamente, Gérson, não é um jogador fraco. Além de técnico, é muito esforçado e traz o carimbo do torcedor rubro-negro. Cebolinha, talvez tenha sido a melhor contratação, mas ainda não rendeu tudo o que sabe. Prende a bola e o rendimento de dribles ainda é baixo.

  • É óbvio que Galvão poderia ter se manifestado antes do jogo de ontem, mas ele está coberto de razão… e não foi somente a dispensa do Dorival que foi conduzida com PURA COVARDIA. A dispensa de Rodinei também foi assim. A vaidade prevaleceu e o TODO PODEROSO Sr. Braz, sob consultoria de estudiosos chefes de torcida, decidiu não renovar com o melhor lateral do Brasil (aquele que reeditou os tempos de Toninho Baiano).
    Sr. Braz, não deu ouvidos aos apelos dos demais torcedores e bateu impiedosamente o martelo.
    Também preferiu vender o João Gomes, ao invés de Matheus França.
    No ataque, temos ainda várias opções. Já na volância, o cenário é outro e constatamos nos jogos contra Palmeiras e Al Hilal. Temos proteção deficiente para a defesa e a equipe tomou 7 gols em 2 jogos decisivos.
    Bem colocado, Galvão!

  • Gabriel Felix vascaíno, vasa

  • TENHO DE CONCORDA COM O GALVÃO E I TORCEDOR MARITONIO HENRIQUE.
    E ACRESCENTO QUE A VENDA SOBERBA DO JOÃO GOMES FOI UMA BURRICE, NA REALIDADE ALADIN E BRÁS CORNO FIZERAM DE TUDO PARA ESSE VEXAME ACONTECER.
    ESSE TÉCNICO EX PCC NÃO PASSA DE MAIS UM PAULO SOUZA E SUAS INVENÇÕES EM RESUMO NÃO VAI DURAR MUITO.
    MAS O FLAMENGO MERECEU PERDE DE MAIS 3 FOI POUCO.

  • Gabriel Félix deve ser um dos apadrinhados de Marcos Braz, que recebem entradas e outros benefícios.
    Devemos combater esta prática e punir quem as exerce.

  • Vai se foder Galvão.

  • Acompanho, na íntegra, a manifestação do Galvão Bueno !!! Acrescento, apenas, que, para piorar as coisas para o Flamengo, OS PATETAS DA DIRETORIA DE FUTEBOL DO FLAMENGO, CHEFIADA PELO SR. MARCOS BRAZ, exatamente na véspera das decisões da Supercopa e do Mundial de Clubes, se livraram dos dois jogadores mais agudos que tínhamos, Rodinei e João Gomes. PARABÉNS PATETAS DA DIRETORIA DE FUTEBOL FLAMENGO, FIZERAM TUDO PARA QUE O FLAMENGO PERDESSE A SUPERCOPA E O MUNDIAL DE CLUBES E DE FORMA VEXATÓRIA !!!

  • Vai dormir Galvão. Você reclama e fala mal até da sua alma.

Comentários não são permitidos.