Gabigol chegou aos 142 gols marcados pelo Flamengo
Entre altos e baixos na noite da última quarta-feira (15), Gabigol fez história na vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca . Autor de dois dos três gols do Mais Querido na partida, o camisa 10 entrou para o ranking dos dez maiores artilheiros do Fla .
Gabigol chegou aos 142 gols marcados com o Manto Sagrado. Com isso, o camisa 10 igualou Índio, jogador que atuou em 202 partidas pelo Flamengo entre os anos de 1951 e 1957. Considerado um dos maiores ídolos da nova geração, o atacante rubro-negro fica atrás de nomes como Zico e Romário.
VEJA TOP-10 DE MAIORES ARTILHEIROS DO FLA:
Zico (509 gols)
Dida (264 gols)
Henrique (216 gols)
Pirillo (204 gols)
Romário (204 gols)
Jarbas (154 gols)
Leônidas da Silva (153 gols)
Bebeto (151 gols)
Zizinho (146 gols)
Índio e Gabigol (142 gols)
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Acostumado a bater recordes e fazer história com a camisa do Flamengo , Gabigol aumenta cada vez mais a idolatria perante a torcida rubro-negra. No clube desde 2019, o atacante tem quatro gols marcados em três finais de Copa Libertadores da América. Com isso, o camisa 10 foi responsável direto pela conquista dos dois títulos do torneio para o Mais Querido.
Antes de fazer história, na quarta-feira (15), Gabigol protagonizou um momento raro: desperdiçou um pênalti. Quando o Flamengo ainda estava atrás no placar contra o Volta Redonda, o atacante acabou cobrando a penalidade de forma rasteira e fraca. Com isso, o goleiro Vinicius defendeu.
No entanto, não demorou para Gabigol ser decisivo. O jogador compensou o pênalti desperdiçado e marcou dois dos três gols do Flamengo na partida. Quando o jogo estava 2 a 1, Pedro completou a conta e marcou o terceiro e último tento rubro-negro no confronto.
Agora, com a chance de aumentar ainda mais a marca, Gabigol se prepara para mais uma decisão pelo Flamengo . Apesar do Mais Querido entrar em campo no sábado (18), contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, o camisa 10 deve ser poupado pensando no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.
Vítor Pereira já sinalizou que fará mudanças na equipe titular e que deve entrar com time alternativo na partida válida pela sétima rodada do Cariocão. Sem Gabigol, o Rubro-Negro entra em campo a partir das 16h (horário de Brasília) de sábado (18), para enfrentar o Resende.
No domingo (19), a delegação do Flamengo embarca rumo ao Equador, onde encara o Independiente del Valle (EQU), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana . O confronto diante dos equatorianos acontecerá na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília).