“Já pode substituir o Santos”: torcedores do Flamengo se empolgam com Matheus Cunha contra Boavista

Compartilhe com os amigos

Matheus Cunha fez boas defesas contra o Boavista, nesta quarta-feira (01)


O Flamengo venceu o Boavista nesta quarta-feira (01), por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O resultado positivo do Mais Querido teve boa contribuição do goleiro Matheus Cunha, que foi titular na partida na vaga de Santos, com desconforto muscular. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros exaltaram o Garoto do Ninho e aproveitaram para ‘cutucar’ o titular na posição, muito criticado pela atuação na Supercopa.

VEJA REAÇÕES:

A defesa que teve maior repercussão entre os rubro-negros aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. Em uma falta central para o Boavista, o lateral esquerdo Peu bateu forte, no alto, e Matheus Cunha foi buscar, arrancando aplausos dos mais de 30 mil torcedores que foram ao Maracanã nesta quarta-feira (01).

Matheus Cunha, de 21 anos, faz parte do elenco profissional desde 2021. A estreia, no entanto, aconteceu no ano passado, quando realizou duas partidas. Nesta temporada, o goleiro já tem três jogos: vitória por 1 a 0 sobre o Audax, empate em 1 a 1 com o Bangu e o duelo com o Boavista. Todos os embates foram válidos pelo Campeonato Carioca.

No momento, o cria do Flamengo ocupa o posto de segundo goleiro da equipe, atrás de Santos e à frente de Hugo Souza, que já foi titular do time em temporadas passadas. No entanto, Matheus Cunha deve voltar a ser o terceiro arqueiro a partir de julho, quando Agustín Rossi, ex-Boca Juniors, se apresentará ao Mais Querido. Atualmente, o argentino veste as cores do Al Nassr, da Arábia Saudita.

Agora, Matheus Cunha e os companheiros de Flamengo se prepararam para o momento mais importante da temporada. Nesta quinta-feira (02), o elenco viaja para o Marrocos, onde acontece o Mundial de Clubes. O Mais Querido estreia na próxima terça-feira (07), contra o vencedor do duelo entre o Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (MAR).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até falhar. Aí não serve. Hugo é um grande goleiro, promissor, mas essa mesma torcida que endeusou ele, não quer ver o mlk jogar mais. Já estão queimando o Santos, que jogou muito ano passado… Essa torcida só é boa no estádio cantando…

  • Torcidinha nutella já fez a mesma coisa com o Hugo, endeusou e depois crucificou. O moleque fez duas boas defesas hj, e já querem barrar o titular absoluto…kkkkkkk. Amanhã esse mesmo que estão endeusando leva um gol e aí começa a “fritura”: o indefectível e irritante “não serve para o Flamengo”, exatamente o que já estão falando do Santos, depois do que ele fez em 2022. Agora, Santos “já não serve mais”….kkkkkkkk
    Santos é um grande goleiro, experiente, muito seguro, padrão Seleção Brasileira. Cometeu um erro em UM DOS GOLS do Palmeiras na Supercopa, mas os outros três foram falhas no meio campo, que não marca ninguém e deu espaços generosos a um time que dificilmente consegue fazer mais de um gol por jogo em SP. Mas isso a nutellada não consegue enxergar…rs
    Matheus Cunha é um jovem goleiro, seguro, tem potencial, mas ainda não está pronto para ser titular de um time como o Flamengo, principalmente com a torcida que tem. É preciso respeitar o processo, ninguém nasce pronto a não ser Garrincha, Pelé, Zico e Maradona. Em JUN chega outro goleiro fantástico, Agustín Rossi, a concorrência vai se acirrar e aí vai ser uma guerra pra ver quem ocupa a vaga de titular. Quem se beneficia com isso é o clube, com seus bons goleiros.
    Vamos ter um pouco mais de respeito pelo Santos e pelo Matheus Cunha. Quem ganha jogo, ou quem perde o jogo, é o time.

Comentários não são permitidos.