João Gomes publica despedida emocionante do Flamengo e promete volta: “Nunca é um adeus”

Compartilhe com os amigos

João Gomes deixou o Flamengo depois de 14 anos


João Gomes foi anunciado pelo Wolverhampton (ING) na última segunda-feira (30). Nesta sexta (03), o volante publicou uma ‘carta’ de despedida ao Flamengo. O Garoto do Ninho fez questão de agradecer pela história de 14 anos no clube de coração e realizou uma profecia: prometeu voltar ao Mais Querido no futuro.

Seguirei minha carreira, mas o meu coração vai ficar com vocês, Nação! Obrigado por tudo, Clube de Regatas do Flamengo. Nunca é um adeus”, escreveu João Gomes, no Instagram, na legenda de um vídeo, que retratou diversos momentos do volante no clube. As imagens mostraram momentos desde a infância até o título da Libertadores da América, em outubro do ano passado.

VEJA A PUBLICAÇÃO DE DESPEDIDA DE JOÃO GOMES:


O volante nunca escondeu ser rubro-negro de coração. Figurinha carimbada no setor Norte do Maracanã nos tempos de torcedor, virou jogador profissional em 2020. João Gomes deixa o Flamengo após 122 jogos, quatro gols e quatro assistências. A estreia do volante aconteceu no dia 1º de novembro de 2020, com apenas 19 anos, em partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo clube, conquistou Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e dois Cariocas.

O Flamengo vendeu João Gomes por 18,7 milhões de euros, cerca de R$ 103,2 milhões na cotação atual. O Mais Querido até recebeu uma oferta maior, do Lyon (FRA), de 19 milhões de euros (R$ 105 milhões, aproximadamente). O Rubro-Negro desejava negociar o volante para os franceses, mas pesou a vontade o Garoto do Ninho em atuar no futebol da Inglaterra.

Acostumado a disputar títulos pelo Flamengo, agora João Gomes viverá outra realidade na Inglaterra: o Wolverhampton briga contra o rebaixamento. Atualmente, o novo time do volante ocupa a 17ª posição da Premier League, uma acima do Z3, com os mesmos 17 pontos do 18º Bournemouth (ING). No entanto, o Wolves leva vantagem no saldo de gols.

VEJA O TEXTO DA CARTA DE DESPEDIDA DE JOÃO GOMES:

“Primeiramente, gostaria de glorificar o nome de Jesus, pois sem ele nada disso seria possível! Sempre fui o último da fila, mas ele nunca me abandonou e fez muito mais do que eu pedi em minhas orações.

Só tenho que agradecer ao Flamengo por tudo! Há 14 anos cheguei ao clube cheio de sonhos, dúvidas, medo, mas muita vontade de vencer. Cresci, sofri, apanhei, mas sempre tive a certeza que eu venceria e seria um campeão.

Aos amigos que tive o prazer de conviver, muito obrigado! Levarei vocês no meu coração eternamente.

Muita gente ajudou a formar o homem que sou hoje e não consigo descrever minha gratidão a todos vocês. Muito obrigado a todos os treinadores, auxiliares, preparadores e demais profissionais que fizeram parte da minha trajetória no clube.

E por último, um recado à Nação Rubro-Negra:

EU DEVO TUDO A VOCÊS!

Em cada partida, cada minuto, cada dividida, vocês sempre estiveram comigo e sempre lutei em campo pensando em representar vocês!

Seguirei minha carreira, mas o meu coração vai ficar com vocês, Nação!

OBRIGADO POR TUDO, CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO! ❤️🖤

Nunca é um adeus…”.

Compartilhe com os amigos

Veja também