Jogadora do Corinthians cobra planejamento do Flamengo para time feminino

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi vice campeão da Supercopa do Brasil Feminina


Neste domingo (12), as Meninas da Gávea não conseguiram conquistar o título inédito da Supercopa do Brasil Feminina. Na Neo Química Arena, o Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Corinthians e, com isso, ficou com o vice campeonato da competição. Após o confronto, Tamires, a lateral esquerda da equipe paulista, cobrou um melhor planejamento do Mais Querido em relação ao time feminino.

— Queria falar uma coisa, especialmente para o Flamengo. O Flamengo está construindo a sua equipe agora. Conheço todas as meninas dessa equipe. Todas as meninas batalham muito para chegarem onde estão. Para mim, não pode o Flamengo colocar essas meninas para disputarem uma semifinal no campo que jogaram. O Flamengo tem que rever esse planejamento —, declarou Thamires, em entrevista pós-jogo.

Na Supercopa, o Flamengo vinha mandando os jogos no Estádio Luso Brasileiro, que pertence a Portuguesa-RJ. No torneio, o Mais Querido venceu o Ceará e o Real Brasília, pelas quartas e semifinal, respectivamente. Porém, na grande decisão, as Meninas da Gávea foram derrotadas pelo Corinthians.

Importante frisar que em 2023, o Flamengo foi ao mercado e investiu na qualificação das atletas. Ao todo, foram feitas seis contratações. Além disso, pensando nas competições em que as Meninas da Gávea teriam ao longo do ano, o Mengo realizou uma espécie de pré-temporada dividida em dois períodos: no CEFAN e no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Com o vice campeonato, o Flamengo vira a chave e começa a pensar nas competições que terá pela frente. Entre os dias 24 e 27 de fevereiro, as Meninas da Gávea estreiam no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Santos, fora de casa. Além do torneio nacional, o Mengo ainda disputa o Carioca e aguarda a confirmação da realização da Brasil Ladies Cup.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Thamires, a diretoria é outra e não mais aquela que tirou o Flamengo do buraco…

  • Sabe o que não pode.
    É ano após ano a final ser sempre na arena Corinthians é um grande desrespeito a qualquer outra equipe.
    Que a CBF faça como faz no masculino,campo neutro.

  • Com essa diretoria do Flamengo, pode esquecer que algo de diferente seja feito. Se não tem investimento é porque não tem planejamento. O mercado feminino é muito mais consumista que o masculino. Tornar o futebol feminino uma vitrine depende muito mais do clube do que qualquer outra instituição. Quantos milhões de mulheres rubro-negras e desportistas a Nação tem? Vestuário, cosméticos, perfumaria… uma infinidade de opções.

  • Futebol feminino não deixa dinheiro,as empresas não que patrocina, CBF não ajuda,fica difícil investir…

  • Nobre adversária, tenha paciência com o FLA, enquanto o futebol feminino não circular mt dinheiro a diretoria vai botar p jogar a meninas na várzea, nos areiões, MAS quando ver que a NAÇÃO E EMPRESAS vão bancar com força ai jogarão no MARACA para 70.000, renda alta e vão correndo atrás de DOMENEC, PS, VP, contratações primordiais, garantia de multa rescisória alta em pouco tempo e consequentemente rateios e viagens\ excursão pela Europa. Fique tranquila, chegará já esse dia

Comentários não são permitidos.