Jogadores se reúnem após eliminação e fazem pacto por novo título do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo busca encontrar soluções para diminuir estragos da eliminação no Mundial de Clubes


O sonho do bicampeonato do Mundial de Clubes chegou ao fim para o Flamengo. Na última terça-feira (07), o Mengo perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU), pela semifinal do torneio intercontinental. Com a derrota, o Fla não conseguiu chegar à final do campeonato. Logo após o revés, ainda no vestiário do Estádio Ibn Batouta, os jogadores rubro-negros se reuniram e fizeram um pacto: ganhar o tetracampeonato da Libertadores em 2023.

Assim que o juiz apitou o final da partida, os atletas do Flamengo conversaram no vestiário e foram atrás de soluções para tentar superar a frustação no Mundial. Não escondendo a tristeza pela eliminação precoce no torneio intercontinental, os jogadores rubro-negros se cobraram, pedindo concentração total na busca pelos títulos da Recopa Sul-Americana, do Carioca e, principalmente, do tetracampeonato da Libertadores. As informações foram divulgadas inicialmente pelo “GE”.

Vale destacar que, mesmo com a derrota para o Al Hilal, o Flamengo ainda tem mais um compromisso pelo Mundial de Clubes. Com foco na disputa pelo terceiro lugar do torneio, Vítor Pereira comanda treino nesta quinta-feira (09), em busca de ajustar a equipe para o jogo contra o Al Ahly (EGI). Na quarta (08), o técnico já tinha dado início aos trabalhos. Antes de começar a atividade, inclusive, o português convocou Arrascaeta e Gerson para uma conversa.

Em busca de diminuir os estragos, o Flamengo encara o Al Ahly neste sábado (11), pela disputa de terceiro lugar do Mundial. O duelo acontece às 12h30 (horário de Brasília), em Tânger, no Marrocos. A partida terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todos os comentários abaixo estão corretos. O planejamento deveria preceder os compromissos. O empenho e o profissionalismo deveria preceder os compromissos. Agora a Inês é morta. O manto merecia mais respeito, mas como exigir isso, se o exemplo de descompromisso vem de cima? O Flamengo paga melhor e paga em dia, o empenho, a dedicação portanto, são obrigações de profissionais sérios. O elenco merece ser reavaliado, o elenco precisa ser rejuvenescido, o problema é quem vai fazer isso, não o faz seguindo critérios técnicos. Tudo é carta marcada, não é Bertolucci? Assim fica difícil. Estamos desperdiçando um período de ouro. FORA BRAZ.

  • TAMBÉM CONCORDO TINHA QUE TER FEITO ESTE PACTO ANTES DA DECISÃO COM O PALMEIRAS E MUNDIAL ,PACTO SE FAZ É ANTES ,TIME ESTA FAZENDO UMA FORÇA PARA JOGAR ,PARECE QUE CADA JOGADOR ESTA CARREGANDO UM SACO DE CIMENTO NAS COSTAS, VOLTO A FALAR DIRETORIA APAIXONADA POR PORTUGUES E IMCOPETENTE OS JOGADORES ESTÃO SENTINDO OS 60 DIAS DE FERIAS, FEZ UMA GRANDE FALTA O JOÃO GOMES, FEZ UMA GRANDE FALTA RODINEY E FEZ UMA GRANDE FALTA O DORIVAL , JA ESTE TREINADOR BURRO QUE SO TEM NOME ,TEM UMA FERRARI NA MÃO E NÃO SABE PILOTA.

  • Concordo com o Bruno!
    E digo mais,! Deveriam terem feito isso na hora em que estenderam o contrato, pois o Flamengo aqui no Brasil é um dos clubes que melhor remunera os seus atletas, e terem mais respeito ao vestirem esse manto!

    Deixo minhas críticas para a diretoria, que vive rasgando dinheiro com contratações, caras que não são bem triadas, gastem menos e triem melhor os jogadores antes de fechar qualquer contratação! Aproveita o mercado e a facilidade de momento faça uma proposta pelo craque Di Maria que está por aí dando sopa, mesmo com a idade tem muito futebol ainda!

    Quando forem trocar a comissão técnica, faça isso no período antes da renovação dos atletas pois tem sido um fiasco esse tipo de atitude, primeiro renova com os atletas depois traz um técnico que pouco ou nada aproveita esse mesmo atleta, o cara fica no banco de reservas só comendo dinheiro e ocupando o lugar de uma contratação mais efetiva!

    Comissão técnica primeiro, renovação depois, assim o Flamengo deixa de desperdiçar tempo e dinheiro com quem não terá serventia para a nova gestão seja ela qual for!

  • Teria que ter feito pacto antes do jogo decisivo, agora que passou vem com esta balinha para adoçar os torcedores, ficou comprovado que tem que haver um reformulação no elenco, na minha opinião o Ayrton Lucas e Pedro (foram os que se salvou), o restante foi o restante. O Técnico, conseguiu ser pior que os jogadores (mexidas infelizes).

  • Tinha q ter feito pacto pelo mundial.

    Tinham que ter feito pacto de voltar antes das ferias, de treinar mais, de se doarem mais de estarem mais concentrados. O time ta perdendo para si, é tanto gol besta que toma por desatenção. Penaltis idiotas e por ai vai

Comentários não são permitidos.