Flamengo e Boavista se enfrentam às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã
Nesta quarta-feira (01), o Flamengo realiza a última partida antes do embarque para Marrocos. O Mais Querido mede forças com o Boavista, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara, fase de grupos do Campeonato Carioca. Visando chegar preparado para os jogos do Mundial de Clubes, o técnico Vítor Pereira planeja entrar em campo com uma equipe mista, utilizando titulares e reservas.
Na derrota da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, o Flamengo atuou pela última vez na temporada com a equipe ‘ideal’. Antes, o elenco rubro-negro havia sido escalado com jovens do sub-20 ou de forma mesclada, entre reservas e titulares. Com isso, Vítor Pereira planeja repetir a formação com time misto, já que o técnico quer dar tempo em campo e mais rotatividade com a bola para os atletas do plantel principal.
Sendo assim, a ideia do português é tornar a equipe mais preparada possível para os confrontos do Mundial de Clubes, o que faz com que Vítor Pereira cogite rotacionar peças do elenco. No confronto desta quarta-feira (01), contra o Boavista, o Flamengo terá o último contato com a torcida rubro-negra, antes de embarcar ao Marrocos. Para o duelo o Fla não poderá contar com Santos, que foi vetado da partida, após sentir desconforto muscular. Com isso, Matheus Cunha assume a posição.
Por outro lado, o Boavista busca vencer a primeira partida pela Taça Guanabara. O clube somou apenas dois pontos na competição, até o momento. Em cinco jogos, a equipe empatou duas vezes e perdeu três. O técnico Leandrão vem para o Maracanã com esperança de gols nos atacantes Marquinhos e Matheus Alessandro. O último, inclusive, estava supenso e volta a ser opção para o time de Saquarema.
FICHA TÉCNICA:
Flamengo x Boavista
Competição: Campeonato Carioca – sexta rodada
Local: Maracanã – Rio de Janeiro
Data: 01 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 21h10 (horário de Brasília)
Transmissão: Band, Bandsports e Coluna do Fla (DaleApp e YouTube)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistente Nº1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente Nº2: Fabiana Nobrega Pitta
Quarto árbitro: Fabio Peixoto Schuch
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Erick Pulgar, Arturo Vidal e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.
Boavista: Fernando; Cayo Tenório, Kevem, Elivelton e Peu; Lucas Lucena, Israel e Jeffinho; Matheus Alessandro, Wandinho e Marquinhos.
Técnico: Leandrão.