Jornalista discorda de alteração em dupla de laterais de Vítor Pereira para Recopa: “Impactante demais”

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta Independiente del Valle (EQU) nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília)


O Flamengo volta a campo às 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (28), pela segunda e decisiva partida da Recopa Sul-Americana. A fim de reverter o placar de 1 a 0, sofrido no Equador, o Rubro-Negro precisa vencer o Independiente del Valle (EQU) por dois ou mais gols, para ser campeão. Buscando um maior ‘equilíbrio defensivo’, Vítor Pereira planeja algumas mudanças na equipe, entre elas: Guillermo Varela ao invés de Matheuzinho.

De acordo com a jornalista Dani Boaventura, a alteração do português não foi a ideal para o confronto. Em participação ao programa ‘Pré-Jogo’, do Coluna do Fla, Dani destacou a preferência pelo lateral Matheuzinho em oposição a Varela, tendo em mente as caraterísticas ofensivas do cria. A repórter defende a permanência de um atleta mais defensivo na esquerda e um que faça a passagem pela direita, ao lado de Everton Ribeiro, dando opção para passe.

ASSISTA VÍDEO:

Qualidade ele (Varela) tem, é um jogador de Seleção. Temos entender também o que ele tem de característica, que não está sendo bem explorada no modelo de jogo que o Flamengo tem hoje. O Flamengo sente muita falta do Rodinei, pois precisa de um jogador que passe, junto com Everton Ribeiro, para receber na frente. Sem essa característica, eu acho que prejudica um pouco mais. Ainda que o time ganhe em marcação -, disse Dani Boaventura, antes de continuar:

Minha dupla de laterais não seria essa. Minha dupla é Matheuzinho e Filipe Luís. Por mais que o Filipe Luís não esteja mais correndo tudo que pode. Acho que com a qualidade técnica que ele tem, você sacá-lo do time assim, é um pouco impactante demais. Pra mim, quando você mexe nas duas laterais impacta muito. Eu jogaria de forma invertida: com a direita pra subir (atacar) e a esquerda para segurar (defender) -, finalizou Dani, em participação no ‘Pré-Jogo’, do Coluna do Fla.

A provável escalação do Flamengo para entrar em campo contra o Independiente del Valle é composta por: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia e Vidal; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Gerson está recuperado de problemas físicos e volta a ser opção para Vítor Pereira. Vale frisar que esta é a mesma formação utilizada pelo português na primeira partida da Recopa, em Quito, no Equador.

Flamengo e Independiente del Valle duelam forças pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com casa cheia, Vítor Pereira busca o primeiro título do Mais Querido no ano. Para isso, o time do português precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença, para ser campeão em tempo normal. O duelo conta com transmissão da ESPN e ‘Star+’, em serviço por assinatura, e cobertura do Coluna do Fla, via YouTube.


 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se a gente olhar do lateral direito até o meio de campo, poderemos observar que o único titular poderia ser o Thiago Maia.
    Varela, Fabrício, David, Ayrton e Vidal, de alguma forma, não seriam titulares, apesar de, entre eles, haver destaques.
    Fabrício e Ayrton têm jogado bem mas, se Rodrigo Caio e Filipe Luís estiverem nos 100% de suas condições físicas, serão titulares.
    David Luiz, não tem mostrado muita coisa e perdendo sempre as disputas de bolas rápidas.
    Vidal, tem até jogado bem, mas não aguenta 90 minutos e cai sensivelmente de rendimento, depois dos 15 minutos do segundo tempo.
    Não vamos nem falar de Pablo e de Pulgar, que não são jogadores que estejam agradando, por mais que se esforcem.
    Assim, a equipe entra em campo bem abaixo do seu melhor e, estranhamente com os mesmos problemas de contusões, da época de Paulo Sousa.
    Vamos torcer para que o ataque funcione bem e que, se Gérson entrar, que mostre MUUUUUITO mais do que vem mostrando.

  • A pessoa iria escalar o Filipe Luiz lesionado, pela mor.

  • Pela opinião dessa senhora dá para perceber que a maioria dos jornalistas não entendem absolutamente nada sobre o tema que estão debatendo. O Airton Lucas foi um dos melhores jogadores rubros-negros no Mundial e , na atualidade, ele tem muito mais vigor físico e profundidade que o Felipe Luís , que é veterano. Em um jogo como o de hoje em que o Mengão precisa atacar incensantemente para fazer dois gols de diferença sobre o adversário, até uma criança de 5 anos sabe que o time vai precisar na lateral esquerda de um jogador mais agudo, que busque a linha de fundo e tenha pernas para recompor a defesa. O Felipe Luís seria mais útil em um jogo mais cadenciado, em que o Mengão precisasse tocar a bola no meio campo para gastar o tempo.

  • Essa dupla de laterias direito do Flamengo é mesmo que ter nada !!!!!

Comentários não são permitidos.