Mais de 10 mil brasileiros compraram ingressos para o Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

FIFA espera receber 12 mil torcedores do Flamengo no Marrocos


Mesmo com a definição de local ‘de última hora’, muitos brasileiros vão conseguir apoiar o Flamengo no Mundial de Clubes, no Marrocos. De acordo com a FIFA, mais de 10 mil fãs do Brasil compraram ingressos para a competição. Com rubro-negros espalhados pelo mundo, que vivem em países da Europa, a entidade máxima do futebol espera receber 12 mil torcedores do Mengão na competição.

A título de comparação, no Mundial de Clubes de 2019, em Doha, no Catar, cerca de 18 mil rubro-negros acompanharam o Flamengo de perto na competição intercontinental. Porém, há quatro anos, os torcedores do Mengão tiveram mais tempo para se planejar, já que o país-sede estava decidido com meses de antecedência. Nesta edição de 2023, a FIFA confirmou Marrocos como sede apenas no fim de dezembro do ano passado.

Além das dificuldades de logística e a falta de tempo para planejamento, outro obstáculo teve de ser encarado para os rubro-negros interessados em ir ao Marrocos. Muitos torcedores do Flamengo não conseguiram comprar ingressos. Quando as vendas foram abertas, o site responsável pela comercialização informou poucos minutos depois de que as entradas estavam esgotadas.

Alguns rubro-negros já estão no Marrocos, outros embarcam nos próximos dias. Quem decola nesta quinta-feira (02) é a delegação do Flamengo. O voo está programado para partir às 22h45 (horário de Brasília). Já a chegada no território africano está prevista para acontecer às 6h (horário de Brasília) desta sexta (03).

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). Marroquinos e sauditas se enfrentam no sábado (04), às 11h30 (horário de Brasília). A grande final do torneio intercontinental está marcada para o dia 11 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília). Há expectativa que a final seja entre o Fla e o Real Madrid (ESP).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Será que também era parte da estratégia do Sr Braz se desfazer do Dorival Junior, Rodinei e do João Gomes às vésperas da Supercopa e do Mundial de Clubes??? Pois preparem os ânimos para uma grande decepção nesse mundial !!!

Comentários não são permitidos.