Marcos Braz revela ‘critérios’ que diretoria do Flamengo utiliza para contratar jogadores

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de futebol do Flamengo rechaçou ideia de que o Rubro-Negro ‘só mira jogadores de Copa do Mundo’


O Flamengo deixou escapar o segundo troféu disputado em 2023. Após perder a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, o Rubro-Negro foi superado pelo Al Hilal (SAU) e não conseguiu chegar a finalíssima do Mundial de Clubes. Com mais cinco títulos a disputar na temporada, o Fla precisará se reforçar. Questionado sobre o clube carioca ‘mirar apenas em jogadores de Copa do Mundo’, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time carioca, revelou os critérios utilizados pela diretoria para a contratação de jogadores.

— Teoricamente o Ayrton Lucas não era badalado. Pouca gente conhecia. Teve uma boa passagem no Fluminense, foi para fora. A gente trouxe. Pulgar não era badalado. O Flamengo não faz essa análise em cima de contratação, de badalado ou não. Acontece que, com essa loucura do futebol midiático, os melhores jogadores têm essa exposição. Temos por exemplo o Pedro ou Gabigol, que não deixamos de contratar porque têm mais inserção na mídia -, iniciou.

— Isso não quer dizer que não olhemos para outros mercados internos e para o sul-americano. Acabamos de contratar o goleiro do Boca Juniors (Agustín Rossi), que só ficou um pouco mais badalado depois de cruzar com o Corinthians. A gente contrata em cima de convicção, em cima de análise do scout (desempenho de jogadores), é um processo interno muito grande -, finalizou o dirigente.

Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o técnico Vítor Pereira voltou a ressaltar a importância de reforçar o time em algumas posições. Entre os pedidos do português à diretoria rubro-negra, estão: lateral direito, volante marcador e ponta direito.

Após repatriar Gerson e assinar pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, Marcos Braz revelou que o Flamengo segue atento ao ‘mercado da bola’. Entretanto, para o dirigente do Fla, falar em ‘carência’ de jogadores no plantel rubro-negro não é correto.

— O Flamengo tem que se reforçar sempre, estar atento à janela. Precisamos do maior elenco possível, para deixar a comissão técnica com opções durante o jogo. Falar de carência acho que não é razoável. Digo que o Flamengo está atento ao mercado, como sempre esteve. O presidente Landim sempre nos deu apoio, muita força, nos ajudou em todos os processos. A gente está atento e vai ao mercado. E já iria independentemente do resultado aqui -, disse.

Como dito anteriormente, o Flamengo ainda tem cinco competições a disputar em 2023. E são elas: Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. O próximo desafio valendo título acontece em 21 e 28 de fevereiro, nos dois jogos da Recopa Sul-Americana, contra Independiente del Valle (EQU).

Entretanto, antes de ‘virar a chave’, o Flamengo ainda possui um compromisso no Mundial de Clubes. No próximo sábado (11), o Rubro-Negro encara o Al Ahly (EGI), às 12h30 (horário de Brasília), em disputa pelo terceiro lugar na competição intercontinental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Botou tanto gelo, que o sangue ficou aguado…

  • Não houve qualquer apresentação de critério para contratação.
    Badalado, não badalado, atento ao mercado…. Cadê o critério?
    Critério e identificar a necessidade do elenco, analisar o “SCOUT” (toda a estatística referente : roubada de bola, gols marcados, contusões graves, passes certos e passes errados, comportamento, afastamentos e seus motivos, dados de capacidade física, peso ideal x peso real etc. ) de jogadores. ISSO É CRITÉRIO!
    Mostrou mais ainda a sua incompetência, Sr. Marcos Braz!

  • Não contrata ninguem só sabe vender torcida que se dane venderam João Gomes reposição 0000 ,saiu Diego Alves pegador de penalti e acertaram com goleiro que tem medo de bola, Rodiney foi embora e ninguem chegou vidal botou moral e 10% de multa e só chega Cebolinha e deixa pra lá. aluguel astronomico diaria alta no marrocos e time foi pro espaço e agora diz sem tempo pra treinar, treinar pra que…

  • Na lateral direita, preciado estava dando sopa aí após a copa mas os caras não deram a mínima.

  • Critério esteja na Europa em má fase que custe a caro pra poder tirar um por fora e de preferência que tenha parentes que usem redes.sociais pra fazer alguma gracinha e as putas carentes da torcida ficarem encantadas

Comentários não são permitidos.