Matheus Gonçalves caminha para se tornar jogador de confiança de Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Matheus Gonçalves foi acionado por Vítor Pereira nos últimos três jogos


Por: Carlos Lima Jj

O sucesso recente dos jovens do Flamengo confirma uma premissa: “Craque o Fla faz em casa”. Com diversos atletas vindos da base do clube tendo destaque nas partidas, os Garotos do Ninho estão cada vez mais ganhando espaço na equipe profissional do Rubro-Negro. Este é o caso de Matheus Gonçalves. O cria esteve em campo nos últimos três duelos do Mais Querido, passanado a ser mais uma alternativa para Vítor Pereira.

Matheus Gonçalves soma 111 minutos em campo com a camisa do Flamengo em 2023. A estreia do cria na equipe principal foi contra o Resende, no último dia 18 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. Na partida, o atleta atuou por 45′, sendo o suficiente para marcar o primeiro gol como profissional pelo Rubro-Negro. Após isso, o jogador foi acionado contra o Independiente Del Valle (EQU), na derrota do Fla por 1 a 0.

O segundo gol de Matheus Gonçalves com o Manto Sagrado não demorou para sair. O cria assumiu a titularidade do Flamengo no primeiro clássico da equipe no ano. Logo aos 25 segundos de partida, o atleta balançou as redes do Botafogo, para fazer 1 a 0, dando números finais ao jogo. O gol do jogador deu a classificação antecipada ao Mais Querido para às semifinais do Campeonato Carioca.

Vítor Pereira já demonstrava estar encantado com que Matheus Gonçalves vinha fazendo nos treinos. Com a confiança do ‘Mister’, o cria foi acionado pelo Carioca, relacionado para o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, no Equador, e figurou entre os titulares no ‘Clássico da Rivalidade’. Sendo assim, a expectativa é que o Matheus ganhe mais tempo em campo pelo Flamengo, nos próximos jogos. Inclusive, o atleta pode ser escolhido para compor a lista de jogadores à disposição do português para o duelo decisivo da próxima terça-feira (28).

Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam pela segunda partida da Recopa Sul-Americana. Valendo taça, o Rubro-Negro recebe os equatorianos no Maracanã, na terça-feira (28). O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília) e o jogo conta com transmissão da ESPN e da ‘Star+’, ambas em serviços por assinatura. Já a cobertura mais ‘pé quente’ da Internet fica com o comando de Rafa Penido no canal do Coluna do Fla, via YouTube.


                                                                                                                                                                                                                                                               

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matheus Gonçalves tem tudo para se tornar o reserva do Arrascaeta. Matheus França precisa de maturação para ser titular. Matheus Cunha já pode ser o reserva imediato do Santos . Igor Jesus merece mais oportunidades assim como Lorran e André.

  • Das promessas rubro-negras da atualidade, sem dúvida alguma, Matheus Gonçalves é o mais está pronto para ser titular no time principal rubro-negro. Matheus França tem potencial, mas se desliga do jogo com facilidade e se dispersa em campo quase sempre. Lorran ainda é muito “verde”. Infelizmente, Evérton Ribeiro e Arrascaeta já não são mais os mesmos de 2019, embora ainda possam contribuir muito com o Mais Querido. Há espaço no time para Matheus Gonçalves ser colocado como titular aos poucos. Depende apenas da diretoria fazer tudo para segurá-lo no Brasil. Se o clube estiver precisando muito de dinheiro para fechar as contas no ano, que venda o Matheus França por 25 milhões de euros( segundo a imprensa, chegará uma proposta de um clube inglês por ele com esse valor) e mantenha o Matheus Gonçalves, recusando qualquer oferta inferior a 50 milhões de euros( ninguém na Europa vai oferecer esse valor tão alto por ele).

Comentários não são permitidos.