Próximo Mundial de Clubes deve acontecer em dezembro
Um dos líderes do elenco, Gabigol foi um dos poucos atletas que deu a ‘cara a tapa’ após a derrota e eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, no Marrocos. Nesta terça-feira (07), o Mais Querido levou 3 a 2 do Al Hilal (SAU) e deu adeus ao sonho do bicampeonato. Apesar da dor do resultado, atacante já mira o futuro e pretende jogar um novo intercontinental ainda em 2023.
— Amanhã, todo mundo do Flamengo tem que acordar com a camisa no corpo e trabalhar para voltar (ao Mundial de Clubes). Trabalhar para ganhar mais uma Libertadores, para ganhar a Recopa Sul-Americana. Somos jogadores de grande nível, temos uma comissão de grande nível. O Flamengo merecia estar na final, não conseguimos e vai doer. Mas não vamos desistir — disse Gabigol, em entrevista na zona mista do estádio de Tânger, no Marrocos.
A derrota do Flamengo para o Al Hilal, apesar de ter acontecido em fevereiro de 2023, é válida pelo Mundial de 2022. A adaptação no calendário do futebol ocorreu por conta da disputa da Copa do Mundo de seleções no Catar, em dezembro, época atípica para a realização do principal torneio do mundo. Com as datas ‘reajustadas’ nesta atual temporada, o próximo intercontinental deve acontecer no fim do ano. A FIFA ainda não confirmou data e local, mas a tendência é que ocorra na Arábia Saudita.
Em 2021, Gabigol viveu situação parecida. Após derrota na final da Libertadores da América, o atacante prometeu que voltaria a jogar a decisão no ano de seguinte. De fato, a profecia se confirmou, o Flamengo chegou à final e levou o título em 2022. Inclusive, com um gol do então camisa 9 na última partida, contra o Athletico-PR.
Para voltar ao Mundial, o Flamengo precisará vencer o tetracampeonato da Copa Libertadores da América. A competição já começou, mas o Mais Querido estreará somente no início de abril, na fase de grupos. Antes, o Mengo terá a disputa do terceiro lugar do intercontinental, no sábado (11), compromissos pelo Campeonato Carioca e a Recopa Sul-Americana, no final de fevereiro, contra o Independiente del Valle (EQU).