“Não tem ninguém mais importante do que a camisa do Flamengo”, diz Marinho após vitória sobre Botafogo

Compartilhe com os amigos

Marinho foi titular no jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca


Utilizando uma equipe alternativa, formada por muitos jogadores das categorias de base do clube, o Flamengo enfrentou o Botafogo no último sábado (25), pela nona rodada do Campeonato Carioca, e venceu a partida por 1 a 0. Com esse triunfo, o Mais Querido garantiu a vaga antecipada para a semifinal do Estadual. Após o confronto, o atacante Marinho parabenizou a atuação do time no clássico e mandou um recado para os atletas do Mengo.

— Não tem ninguém mais importante do que a camisa do Flamengo. Isso a gente mostrou, ver a alegria que é estar aqui. A molecada subiu e, todo mundo, independente de quem faça o gol. É todo mundo. Quando a gente se une para defender essa camisa, é um privilégio — declarou, antes de concluir:

— Foi um jogo importante, a gente queria jogar esse jogo. Caiu no colo da gente. Fizemos como o Rodrigo Caio falou. Entramos como uma família. Vai ter jogo que vai estar difícil. O clássico foi complicado. Mas a gente vai botar o coração e vamos sair vencedores — finalizou Marinho, no vestiário pós-jogo.

https://twitter.com/_Rdglima/status/1630161332392665089?s=20

Como mencionado, Marinho foi um dos atletas mais experientes do Flamengo no clássico de sábado (25). Diante disso, o atacante carregou a responsabilidade de ser um líder dentro de campo. Mesmo não fazendo gol contra o Botafogo, o camisa 31 rubro-negro levou perigo à defesa adversária. Com Vítor Pereira optando em poupar os titulares nos embates do Estadual, o jogador vai em busca de demonstrar um bom futebol e, com isso, brigar por posição entre os 11 iniciais do Mengo.

Mostrando liderança entre os mais novos do elenco, Marinho está à disposição de Vítor Pereira para o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Nesta terça-feira (28), o Mengo encara o Independiente del Valle (EQU), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

Na partida de ida, o Flamengo perdeu por 1 a 0. Diante disso, o Mengo precisa de dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão da Recopa. Em caso de repetição do placar, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo o resultado, o torneio será decidido nos pênaltis. O embate terá exibição da ESPN, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também