Desde 2019, o Flamengo conquistou 11 títulos. Foram taças continentais, nacionais e estaduais. A atual geração está marcada na história do clube. Porém, mesmo com tantas vitórias, ser técnico do Mais Querido é o “pior emprego”, na visão do treinador do Bangu e ex-atleta do Mengo, Felipe ‘Maestro’.
— O maior problema do Flamengo é motivar os caras que já ganharam tudo. O pior emprego hoje é ser treinador do Flamengo. Tem o quarteto (Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Pedro), o Gerson e o Thiago Maia. Se as coisas não estiverem correndo bem, qualquer substituição que você fizer lá, vão falar que você mexeu mal. Se tirar o Éverton Ribeiro, reclamam. Se tirar o Arrascaeta, reclamam. Não é fácil — disse Felipe, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, nesta quinta-feira (23).
“É você tentar motivar os caras que já ganharam tudo e, se você mexer e o time não evoluir, mexeu errado. É complicado, mas acho que todo bom jogador tem que jogar, tem que jogar os quatro, o Gerson também”, acrescentou o treinador e ex-jogador.
Como técnico do Bangu, Felipe enfrentou o Flamengo neste ano pelo Campeonato Carioca, mas não teve a oportunidade de encarar os jogadores que citou. Com um time recheado de Garotos do Ninho, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1, no dia 24 de janeiro. O gol do Mais Querido foi marcado pelo garoto Lorran, de apenas 16 anos.
Apesar de ter forte identificação com o Vasco, onde é ídolo, Felipe teve uma passagem marcante no Flamengo, entre 2003 e 2004. Pelo Mengão, fez 86 jogos e anotou 11 gols. No clube, ganhou o Campeonato Carioca 2004. O bom desempenho, na ocasião, levou o atleta para a Seleção Brasileira e, com a Amarelinha, conquistou a Copa América daquele ano, ao lado de jogadores com história o Rubro-Negro, como Julio Cesar, Juan, Diego Ribas e Adriano Imperador.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
QUE DECLARAÇÃO IDIOTA... TOTALMENTE SEM NOÇÃO... GANHANDO MILHÕES POR MÊS E TENDO UM CAMINHÃO DE MORDOMIAS...PIOR EMPREGO É AQUELE QUE VOCÊ TRABALHA O DIA TODO OU A NOITE TODA...SOFRE EXPLORAÇÃO E INJUSTIÇAS...E NO FINAL DO MÊS RECEBE UM SALÁRIO DE FOME..UMA MERRECA... ISSO SIM SEU FELIPE VIDA MANSA ??????????
Acho que vc não entendeu ele Marcos, ele falou no sentido que o "pior" trabalho como técnico é comandar um grupo que ja ganhou tudo e que não esta num bom momento, pq precisa motivar muitos esses jogadores, e qualquer mudança que o técnico fizer pra evoluir que não de certo vão criticar, isso acontece com o VP, o time titular não esta jogando nada, quando o VP tenta mudar algo se mexer nos queridinhos é criticado, e se as mudanças não der efeito ai ele é trucidado. É muito mais fácil pegar um time bom, e motivado.