Everton Ribeiro é um dos capitães do Flamengo e revela detalhes após revés na Supercopa do Brasil
O Flamengo amargou a derrota de 4 a 3 para o Palmeiras no último sábado (28), pela Supercopa do Brasil. No primeiro jogo depois do revés, o Rubro-Negro sofreu, mas venceu o Boavista por 1 a 0, na sexta rodada da Taça Guanabara. O triunfo logo após o vice no torneio nacional serviu para o Fla ‘voltar aos trilhos’, segundo o capitão Everton Ribeiro.
— Sempre bom estar jogando bem, vencendo. Uma derrota nos deixa chateado. A gente trabalhou para vencer, mas, hoje, corremos atrás, até o final, em um jogo difícil. É não desistir, continuar trabalhando para a gente encontrar os melhores espaços e o melhor jeito de jogar, para a gente seguir esse ano forte — contou Everton, na zona mista do Maracanã.
A partida contra o Boavista foi a primeira após a Supercopa e a última antes do Mundial de Clubes. O elenco de Vítor Pereira ainda não está no melhor nível físico nem tático, de acordo com o próprio treinador português. O discurso parece alinhado nos bastidores, pois o meio campista Everton Ribeiro também acredita em uma evolução desses quesitos. No entanto, o torneio intercontinental ‘é logo ali’.
O Flamengo entra em campo na próxima terça-feira (07). O Rubro-Negro estreia na semifinal, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (SAU). A partida entre marroquinos e sauditas acontece às 11h30 (de Brasília) do sábado (04). Já o primeiro embate do Mais Querido ocorre às 16h30 (de Brasília).
Enquanto isso, no Campeonato Carioca, o Flamengo lidera a competição com 14 pontos em seis jogos. São quatro vitórias e dois empates na conta do Mengo no torneio estadual, que fica em segundo plano durante o Mundial de Clubes.
É muito bom ser otimista mas Tb é bom ser realista a verdade como dizia comentarista qdo o Vitor Pereira comandava os gambas ” que o time treinado por ele fazia uma força para jogar” é o que está acontecendo com o flamengo não é mais aquela leves dos tempos de Dorival Júnior e jogador insatisfeito e o melhor disto tudo ao invés do nosso capitão ficar tampando o sol com a peneira que ele fizesse uma autocrítica de si mesmo, afinal este Everton de hoje está longe daquele que chegou a ser convocado para a copa.