Everton Ribeiro lamenta eliminação no Mundial e parabeniza Al Hilal: “Neutralizaram nosso jogo”

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi eliminado do Mundial após perder por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU)


Após longa espera, o Flamengo já deu adeus ao Mundial de Clubes. O Mais Querido encerrou a participação no torneio intercontinental, após perder para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2. Substituído aos 23 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro concedeu entrevista depois da derrota e lamentou o momento difícil com a eliminação. O meio campista, contudo, parabenizou a equipe árabe, que conseguiu neutralizar o jogo rubro-negro.

— Essa equipe tem lutado desde o primeiro momento, e infelizmente não conseguimos alcançar nosso objetivo. Eles (Al Hilal) estão de parabéns, conseguiram neutralizar o nosso jogo, e em dois lances dentro da área, acabamos tomando os gols. Sofremos a expulsão que realmente deixa tudo muito difícil, e não conseguimos, como equipe, neutralizá-los e reverter essa partida -, declarou o meia, antes de completar:

— Então agora é levantar a cabeça, a gente sabe que vai ser um momento difícil, um momento que virão críticas. Vai ser mais um desafio para a gente passar por cima, e só trabalhando que vamos poder sair desse momento tão ruim -, disse Everton Ribeiro, após a partida contra o Al Hilal.



Logo na estreia do Mundial de Clubes, o Flamengo apresentou falhas individuais na defesa e, com dois pênaltis marcados e bola perdida no meio de campo por Erick Pulgar, o Mais Querido saiu da partida sofrendo três gols. Pedro diminuiu a diferença com dois tentos, mas o atacante não conseguiu impedir a eliminação rubro-negra da competição. Na opinião do capitão da equipe, Everton Ribeiro, o momento agora é de focar nos próximos compromissos e trabalhar ainda mais para alcançar um bom nível de futebol.

— Temos que trabalhar, juntar as forças, porque não é fácil esse momento para um time vencedor como o Flamengo. Temos que fazer tudo novamente, a gente não gosta de viver no passado, pensamos sempre no presente, e agora temos um futuro aberto pela frente. Temos que trabalhar mais, evoluir mais, para que possamos alcançar novamente o nosso melhor, e novamente buscar o título -, concluiu o meio campista do Flamengo.

Após a eliminação, o Flamengo tenta se recuperar a tempo de disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Marrocos. O confronto será realizado com o perdedor do duelo entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI). A disputa pela terceira colocação acontecerá no sábado (11), a partir das 12h30 (de Brasília). Vale lembrar que a final, na qual Al Hilal se classificou, é no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também