Marcos Braz ressalta a necessidade do Flamengo em não ter renovado com Dorival Júnior para 2023
O Flamengo chegou ao Mundial de Clubes com um treinador diferente ao que conquistou a Libertadores. Vítor Pereira assumiu vaga deixada após a diretoria do Mengo não renovar com Dorival Júnior. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, reafirmou a necessidade da mudança no comando após a eliminação precoce no torneio em Marrocos.
— A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito. Pode ter tido um ponto fora da normalidade nesse sentido (resultados), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe. E a gente entendeu que precisava ser trocado. Foi trocado, e em um segundo momento veio a situação do Vítor Pereira. A gente entendia que teria que ser trocado. É diferente de ser trocado pelo Vítor Pereira. A gente entendia que tinha quer ser trocado. Apenas isso — explicou Braz, em entrevista ao GE.
— Entendo a pergunta (sobre se a troca de técnico valeu a pena), é pertinente, assim como o questionamento da torcida quando os resultados não vêm. O Flamengo, na Libertadores, teve o maior aproveitamento da história de um clube. Ganhou 12 de 13 jogos, e o empate aconteceu em um impedimento de quase um metro, porque não tinha VAR. Temos confiança no grupo, que é vencedor e campeão — completou o dirigente.
Os questionamentos ganharam força em parte da torcida do Flamengo após o Rubro-Negro perder de 3 a 2 para o Al Hilal (SAU), ainda na semifinal do Mundial de Clubes. Assim, o Mais Querido disputa o terceiro lugar da competição contra o Al Ahly (EGI), e não a final diante do Real Madrid (ESP). No entanto, outro resultado também deixou flamenguistas insatisfeitos.
Além da saída do Mundial de maneira inesperada, a derrota na Supercopa do Brasil, para o Palmeiras, por 4 a 3, também enraivou flamenguistas. Com os resultados negativos nos dois torneios, Vítor Pereira inicia com revés dois dos sete campeonatos que o Flamengo tem em 2023.
Após não ser campeão da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, o Flamengo ainda possui na temporada: Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. A próxima briga por título acontece em 21 e 28 de fevereiro, nos dois jogos da Recopa, contra Independiente del Valle (EQU).
Finalmente concordo com algo que ele diz. O problema que ele diz isso agora apenas pra salvar a própria pele. Na minha opinião, realmente o Dorival tinha chegado no seu limite. O time vinha gradativamente ladeira abaixo. O que de forma alguma justifica a falta de planejamento desse senhor todo poderoso. Ele vem aprontando desde o Domenec. O que o Flamengo já pagou de multa por conta de seu amadorismo é uma imensidão. Não adianta trocar técnico, se o problema está na falta de profissionalismo dos dirigentes responsáveis pelo futebol. A Central de inteligência não existe. Tudo passa pelo crivo pessoal do BRAZ, então agora ele que assuma as consequências da falta de planejamento.
Parabéns pelo VITOR PARDAL BURRO e o APOSENTADO PREPARADOR FÍSICO ( demitido por JJ de sua comissão)
Espero que tenha uma análise dentro do clube que o Braz precisa ser trocado tmb. Flamengo é um clube estruturado graças ao Bandeira, hj colhe os frutos e pode colocar qualquer diretor de futebol que terá dinheiro para contratar e disputar título. Coloca um cone no lugar do Braz que fará menos cagada e terá mais gelo no sangue. Dois inícios de ano seguido fazendo cagadas com dois portugueses ruins.
Na vdd, tá faltando jogador… Nossos 2 pontas n conseguem fazer uma jogada. Era melhor n ter trazido o Gerson e investido em dois pontas rápidos e com habilidade, 1 meio campo com uma mínima inteligência, n precisava ser craque, um bom meio campo, n é possível que o centro de inteligência n tenha nenhum nonrafar, pqp. Segurava o João até meio dia ano. Problema do Braz é comprar esses jogadores caros, aí o cara não vai bem, e a gente fica com o time sem reposição. ANTES A GENTE TINHA 1 VITINHO, AGORA TEMOS 2 VITINHOS ( CEBOLINHA E MARINHO)
Pois é, Sr. Marcos Braz, nós, torcedores do Flamengo, entendemos que o Sr. tem que ser trocado !!! Numa análise unânime ou em maioria feita pelos torcedores, concluímos que o Sr. já cometeu absurdos, asneiras e amadorismo, em demasia. Então, o Sr. precisa, urgentemente, ser substituído por alguém cujas ações e atitudes, não prejudiquem o Flamengo como vem acontecendo !!!
Tem que trocar vc também Marcos Brás, vc tem que ser sujeito homem e assumir que fez besteira. Burro, incompetente, soberbo,mau caráter… Tenha decência e saia do Flamengo, só está fazendo besteira.
Como eu disse estas derrotas tem nome sobrenome, Marcos Bráz! E vem mais por aí, vamos perder Recopa e carioca. E ainda aturar este Vitor Peneira até o meio do ano, pq o MB não vai dar o braço a torcer igual fez com o PS. Títulos e início de ano jogados fora.
Leandro Martins, o Dorival é um bom técnico e nada mais. Não vejo o time “descendo a ladeira” como você se refere, mas também reconheço que ele não seria capaz de tirar algo a mais em termos de performance (nisso, só mesmo o JJ). Ainda assim, trocar ele pelo Vítor Pereira (que também é um bom profissional) em início de trabalho, foi de uma estupidez tremenda!!!