Santos deseja vender Ângelo para o exterior, mas negociação com Flamengo não está descartada

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem interesse no atacante Ângelo, de 18 anos


Por: Léo José e Pedro Paulo Catonho

O Flamengo formalizou uma proposta de R$ 44 milhões pelo atacante Ângelo, do Santos. No entanto, o time paulista recusou, considerando a oferta abaixo dos valores que a equipe da Vila Belmiro deseja receber pelo ponta direita. De acordo com apuração da equipe de reportagem do Coluna do Fla, outro motivo pode ter sido decisivo para a resposta negativa: o Alvinegro não deseja vender o atleta para um clube brasileiro, priorizando o mercado do exterior.

A diretoria alvinegra não deseja reforçar um adversário local com uma grande promessa do clube. Além disso, a pressão da torcida poderá ficar maior caso Ângelo vá para o Flamengo. Apesar dos obstáculos, uma venda para o Rubro-Negro não está descartada, mas, internamente, uma nova proposta do Fla será analisada em ‘último caso’ pelo estafe santista.

Na última janela de transferências, encerrada em muitos países no dia 31 de janeiro, Ângelo chamou a atenção do Nottigham Forest (ING). A equipe da Premier League enviou uma oferta de empréstimo com obrigação de compra de R$ 100 milhões. Porém, a forma de pagamento, dividida em parcelas por três anos, não agradou o time brasileiro e o negócio não avançou. Outra cláusula que incomodou a diretoria paulista foi a de, caso o Forest fosse rebaixado, o garoto seria devolvido ao Santos.

Atualmente, Ângelo vive um momento conturbado no Santos. O jogador tem sido alvo de protestos parte das torcidas organizadas do clube. Na semana passada, o atacante rebateu, fazendo gestos para os santistas, aumentando a ira dos fãs do time da Vila Belmiro. Com 18 anos, o atleta tem recorrido a ajuda de psicólogos para encarar a fase complicada na equipe. O jovem tem contrato até dezembro de 2024.

A posição de Ângelo é uma das prioridades de Vítor Pereira no Flamengo. Costumeiramente utilizado como ponta direita, o Menino da Vila cairia ‘como uma luva’ no esquema favorito do treinador português. O comandante do Mengão conta, atualmente, com Marinho, com características mais próximas. Mas é consenso que o camisa 31 ainda não engrenou no clube e a saída o atacante não está descartada.

Compartilhe com os amigos

Veja também