Flamengo busca reforçar o lado de campo e tem Ângelo como principal alvo
Após a perda da Supercopa e do Mundial de Clubes, o Flamengo ainda terá cinco competições a disputar nesta temporada. Visando reforçar o elenco, a diretoria rubro-negra está atenta ao ‘mercado da bola’. Um dos jogadores que estão na mira do Fla é Ângelo, do Santos. Técnico do Alvinegro Praiano, Odair Hellmann quebrou o silêncio sobre o interesse do clube carioca no atacante.
— Tem alguns movimentos no futebol que não dependem só do clube. Às vezes o jogador chega e fala ‘olha, não quero mais’. Com o Ângelo foi o contrário. Ele ama o Santos e sempre deixou claro que no dia que for sair, quer que seja da melhor forma possível. No futebol a gente nunca pode dizer que está definido, que há uma situação definida. Mas a princípio o Ângelo está com a gente, está com a cabeça aqui, está focado -, disse.
Vale lembrar que, Ângelo esteve envolvido em polêmica com a torcida do time paulista. Na partida entre Santos e Água Santa, na Vila Belmiro, o atacante foi substituído e ainda trocou algumas ofensas com presentes no estádio. O episódio quase desencadeou uma provável saída do atacante do Alvinegro Praiano. Sobre o ocorrido, Odair Hellmann explicou.
— Conversei muito com ele, em todos os momentos. Tirei ele para preservar, porque não estava com a cabeça boa para render, não estava feliz e sentiu muito a pressão do torcedor. Isso é normal. É um jovem de 18 anos. Ele é diferente, não só como atleta, mas como pessoa. É um dos mais promissores do futebol brasileiro”, disse em entrevista ao TNT Sports.
A direção do Flamengo está há algumas semanas demonstrando interesse na jovem promessa e, portanto, tem sondando o atleta. Na intenção de contar com Ângelo, o Rubro-Negro abriu negociação com o Santos visando a transferência. Entretanto, a oferta de R$ 44 milhões não agradou o time paulista, que considerou a proposta baixa, e decidiu manter o jogador na Vila Belmiro. Após o Mundial, o Fla deve realizar uma nova investida para contar com o atleta.
Ângelo está na quarta temporada no profissional do Santos. O jovem subiu em 2020, quando disputou nove partidas. Em 2021, o atleta entrou em campo 42 vezes, enquanto que somou 46 duelos no último ano. Em 2023, até então, já jogou cinco confrontos. Ao todo, ele tem 102 cotejos, três tentos marcados e nove assistências pelo Alvinegro.
Ta muito caro, pode ser um Marinho ou Geovânio da vida, não quer vir deixa se apagar por lá mesmo….um pavio quando começa a fumegar muito é sinônimo que nunca vai acender…
O Flamengo não precisa contratar jogador desse patamar pois na categoria de base já tem muitos jovens promissor o que falta é oportunidade para nossos jovens, precisamos de bons zagueiros e um meio de campo com mais consistência.