Torcedor declarado, árbitro do VAR tem histórico de polêmicas em competições envolvendo o Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Juan Martínez Munuera chamou a arbitragem para marcar dois pênaltis para o Al Hilal (SAU)


O Flamengo foi derrotado para o Al Hilal (SAU), por 3 a 2, com dois gols de pênalti. O árbitro romeno Istvan Kovacs marcou as duas infrações no primeiro tempo após chamado do VAR, o espanhol Juan Martínez Munuera. De acordo com o jornal ‘AS’, o responsável pelo vídeo é torcedor declarado do Real Madrid (ESP), postulante a uma vaga na final do Mundial de Clubes, e coleciona polêmicas em competições que contam com a participação do atual campeão europeu.

Segundo publicação do periódico, de 2020, Martínez teve participação decisiva na vitória do Real Madrid (ESP) no clássico contra o Barcelona (ESP), no mesmo ano. O árbitro de vídeo sinalizou para o juiz de campo de que houve um pênalti ‘duvidoso’ de Lenglet em Sérgio Ramos. Na ocasião, a equipe da capital espanhola venceu por 3 a 1, no Estádio Camp Nou, casa do time azul-grená.

A reportagem ainda recorda outra ‘mãozinha’ de Martínez ao Real Madrid em 2019, quando ajudou os merengues a vencer o Getafe (ESP), também pelo Campeonato Espanhol. Além disso, em 2020, segundo a publicação, o juiz foi ‘responsável’ por eliminar o Barcelona da Copa do Rei, ao não dar um pênalti claro em duelo com o Athletic Bilbao (ESP). Por conta das ‘interferências’ do profissional de arbitragem em partidas da equipe da capital, o jornal ‘AS’ foi investigar o passado do responsável pelo VAR do jogo do Flamengo.

Nascido em Valência, na Espanha, Martínez é filho do criador do grupo de torcedores ‘Peña Madridista Los Amigos de Benidorm’, Juan Ramón. Este, por sinal, foi árbitro na terceira divisão do futebol espanhol e tinha o costume de apitar as partidas com a camisa do Real Madrid por baixo da roupa preta de juiz.

Com interferência do árbitro de vídeo, o Flamengo está fora do Mundial de Clubes. Agora, restou ao Mais Querido a disputa pelo bronze, que acontece no próximo sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília). O adversário sairá do duelo entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI), que jogam nesta quarta-feira (08), às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Braz se superou na incompetência ao trocar um técnico vencedor de dois campeonatos por um português burro que não mostrou nada, igual ao Paulo Souza, mas, manter esse sujeito após perder duas disputas importantes, aí só nos resta perguntar quanto ele tá ganhando para bancar isso, porque, com certeza, ele não é flamenguista.

Comentários não são permitidos.