Torcedor espanhol é flagrado chamando Vinicius Júnior de ‘macaco’

Compartilhe com os amigos

Caso aconteceu no último domingo (05), em vitória do Mallorca (ESP) sobre o Real Madrid (ESP)

O Flamengo tem duelo do Mundial de Clubes nesta terça-feira (07) e, caso avance, pode encarar o Real Madrid (ESP) na decisão do torneio. No último confronto da equipe de Vinicius Júnior, antes da viagem ao Marrocos, o time merengue foi derrotado pelo Mallorca (ESP), por 1 a 0. O Cria do Ninho foi um dos protagonistas do jogo, contudo, em mais um caso de racismo, o ponta esquerda foi insultado e chamado de “macaco” por um torcedor rival.

VEJA VÍDEO:

Na partida do último domingo (05) entre Real Madrid e Mallorca, imagens exibidas pela TV DAZN mostraram ao menos um torcedor insultando Vini Jr. O Cria do Flamengo foi alvo de vaias e protestos da torcida, mas um fã em especifico foi flagrado gritando: “Vinicius, macaco! É um p*** macaco”.

Vale lembrar que no primeiro turno da La Liga, Vinicius Júnior e o capitão do Mallorca, Raíllo, entraram em conflito e, desde então, o ex-Torcedor espanhol é flagrado chamando Vinicius Júnior de ‘macaco’Flamengo se tornou alvo da torcida do clube. O zagueiro foi o mesmo que havia dito que o brasileiro utilizava o racismo como ‘coringa’ para se vitimizar e, no jogo de domingo (05), chegou a pedir para o ponta esquerda beijar o escudo rival, ironicamente.

Ao longo da partida, quando Vinicius Júnior tocava na bola, era muito vaiado pelos rivais. O mesmo acontecia quando havia uma dividida e o atleta pedia uma falta. As infrações cometidas pelos jogadores do Mallorca, inclusive, foram estratégias para segurar o Real Madrid. Foram 29, além de cinco cartões amarelos. Ao final do confronto, a tática funcionou, já que a equipe merengue foi derrotada por 1 a 0.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Vinicius Júnior é alvo de insultos racistas. O mesmo já aconteceu diversas vezes com torcedores de diferentes clubes da Espanha. O último caso aconteceu em janeiro, contra o Atlético de Madrid (ESP), quando um boneco com a camisa de Vini foi pendurado pelo pescoço como sinal de enforcamento, numa ponte em Madrid. Junto com a figura, uma faixa com a frase “Madrid odeia o Real”, lema da organizada dos Colchoneros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Espanhol acha que a Espanha é país pq está na Europa…se acham a última bolacha do pacote. Esse racismo contra vários brasileiros já deu….o espanhol antes de cometer essas b.ab.aq.ui.ces devia primeiro tomar banho!

  • O Vinícius tem mercado em qualquer liga do mundo, talvez seja melhor pensar em sair desse país. Eles não vão mudar e o menino tem pouquíssimo apoio. Tirando os brasileiros e o Ancelotti, que só mudou a postura recentemente, nenhum outro jogador dá a cara para bater. Essa liga e esse time não o merecem!

  • A Espanha, tal como o Brasil, está sob processo de mudanças sociais, em que o respeito ao entre os seres humanos está sendo minimizado. Espanha, obviamente, teve sempre um histórico ruim referente a racismo, mas está ultrapassando os limites, em função de impunidade.
    Até que no Brasil, onde criaram lei para tudo e tudo é proibido para determinada parte da população, a impunidade prevalece e a falta de respeito foi deixada de lado.
    O certo é que, quem falta com respeito hoje, com certeza será desrespeitado amanhã e quem desrespeita, não tem preparo emocional para receber um desrespeito.
    VAMOS VER COMO ESTA HISTÓRIA VAI TERMINAR!
    O garotinho que segura a arma poderosa hoje, não vai ter esta vida para sempre. Como vai reagir sem ela, quando alguém lhe disser o que tem que fazer ? … e está acabado!
    CHÃO VAI SUMIR E VAI TER CPF DELETADO.

Comentários não são permitidos.