Brasileiro que deu pontapé em Vinicius Júnior se pronuncia sobre expulsão

Compartilhe com os amigos

Gabriel Paulista foi expulso aos 72 minutos do segundo tempo, após entrada desleal no cria do Flamengo


O ex-Flamengo Vinicius Júnior segue sendo destaque na Europa. O craque movimenta os holofotes em cada jogada que faz em campo. No entanto, há alguns meses, adversários vêm demonstrando certo incômodo com a habilidade exibida pelo cria do Ninho nos gramados. No último jogo do Real Madrid (ESP), Gabriel Paulista, do Valencia (ESP), deu uma entrada desleal em Vini, o que ocasionou a expulsão do defensor. O zagueiro se pronunciou sobre o lance.

Aceito as críticas e a expulsão. Não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius, e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos em um momento difícil no clube e com os nervos à flor da pele. Às vezes é difícil controlar“, disse Gabriel Paulista, via Instagram.

O defensor brasileiro utilizou do idioma espanhol para se pronunciar nas redes sociais. Segundo Gabriel, a entrada em Vinicius Júnior, na partida dessa quinta-feira (02), não foi com intuíto de provocar uma lesão. O zagueiro afirma que estava com o temperamento elevado durante o jogo, mas que é um profissional nobre e categórico.

A partida entre Real Madrid e Valencia marcou a 19ª rodada da LaLiga, principal campeonato da Espanha. O time de Vinicius Júnior recebeu a equipe de Gabriel Paulista no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Os gols da partida foram de Marco Asensio e Vini, aos 7 e aos 9 minutos do segundo tempo. Contudo, o lance que mais chamou a atenção foi aos 27′ da etapa final, quando o defensor brasileiro deu um entrada violenta no cria, sendo expulso em seguida.

Atrás apenas do Barcelona (ESP), que tem 50 pontos, o Real Madrid ocupa a atual segunda colocação da LaLiga, com 45. No entanto, o time realiza a última partida pelo torneio espanhol neste domingo (05), quando visita o Mallorca (ESP). Após o duelo, o Real embarca para o Marrocos para disputar o Mundial de Clubes. Por ser o atual campeão da Champions League, o time estreia apenas na semifinal da competição intercontinental.

Assim como o Flamengo, detentor do título da Copa Libertadores. O Mais Querido tem estreia marcada para a próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília). Brasileiros e espanhóis, inclusive, podem se encontrar na final do Mundial de Clubes, para isso ambas as equipes precisariam vencer os duelos. A eventual decisão seria no dia 11 de fevereiro.


Compartilhe com os amigos

Veja também