Flamengo venceu o Boavista nesta quarta-feira (01), por 1 a 0
O Flamengo segue líder do Campeonato Carioca. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, nesta quarta-feira (01), o Mais Querido chegou aos 14 pontos, quatro acima dos segundos colocados Volta Redonda, Botafogo e Fluminense. O confronto do Rubro-Negro com o time de Saquarema foi válido pela sexta rodada da competição, que contou com outras duas partidas neste primeiro dia de fevereiro.
VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
Flamengo: 14 pontos (6 jogos)
Volta Redonda: 10 pontos (5 jogos)
Botafogo: 10 pontos (5 jogos)
Fluminense: 10 pontos (5 jogos)
Bangu: 9 pontos (6 jogos)
Audax: 6 pontos (6 jogos)
Nova Iguaçu: 6 pontos (6 jogos)
Vasco: 5 pontos (4 jogos)
Madureira: 5 pontos (5 jogos)
Portuguesa: 4 pontos (5 jogos)
Resende: 4 pontos (5 jogos)
Boavista: 2 pontos (6 jogos)
A vitória do Flamengo veio aos 23 minutos do segundo tempo. Gabigol recebeu bola da direita e cruzou no segundo pau. Pedro se jogou na bola e, com a perna esquerda, balançou as redes do Boavista. O triunfo faz com que o Mengão siga invicto no Estadual, com quatro vitórias e dois empates. O tento do camisa 9 foi o único do dia no Cariocão.
Isso porque, nos outros dois jogos da quarta-feira (01), dois empates em 0 a 0. No Estádio Luso-Brasileiro, o Botafogo não conseguiu balançar as redes do Nova Iguaçu. Já no Jair Toscano, Audax e Bangu também passaram em branco. Outros três duelos completam a rodada nesta quinta (02).
Em Conselheiro Galvão, o Madureira recebe a Portuguesa, às 15h30 (horário de Brasília). Já em São Januário, o Vasco enfrenta o Resende, às 19h (horário de Brasília). Por fim, no Estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda pega o Fluminense, às 21h10 (horário de Brasília). Este será um confronto direto, valendo a segunda posição do Campeonato Carioca.
O Flamengo volta a campo no Estadual apenas no dia 15 de fevereiro, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. A pausa acontece por conta da participação do Rubro-Negro no Mundial. O Mengão jogará no Marrocos nos dias 07 e 11 deste mês, em busca do bicampeonato da principal competição de clubes.