O Flamengo segue movimentando o mercado da bola, porém, o Mais Querido também recebe propostas e sondagens pelos atletas do elenco. Após a atuação no Mundial de Clubes, alguns jogadores do Fla despertaram interesse em outros clubes. Este é o caso de Pedro, que entrou na mira do West Ham (ING). A diretoria rubro-negra não tem intenção de vender o craque no momento, e o valor da multa recisória do atacante também pode ser um motivo para afastar os rivais.
No mês de janeiro, Pedro renovou contrato com o Flamengo e ampliou os valores do acordo. Antes, para tirar o atacante do Fla, era preciso pagar uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de R$ 333 milhões de reais, na cotação atual. Agora, o clube que tiver interesse no artilheiro, esbarra num preço maior que 100 milhões de euros, mais de R$ 555 milhões.
A nova assinatura também prevê aumento de permanência de Pedro no Flamengo. Com isso, o vínculo, que anteriormente era até o fim de 2025, passar a valer até dezembro de 2027. A extensão de contrato foi vista pela diretoria do Fla como uma forma de proteger o atacante das investidas de clubes rivais e valorização do camisa 9 no mercado da bola.
O preço de Pedro também acompanha o desempenho do atleta nas competições internacionais que disputou. Recentemente, o atacante conquistou a artilharia da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Outro fator para que a diretoria do Flamengo estipulasse a nova multa rescisória foi a participação do craque na Copa do Mundo do Catar.
Em alta na carreira, Pedro despertou interesse do West Ham (ING). O clube da Inglaterra colocou o atacante no radar após as boas atuações que o artilheiro vem somando no ano de 2023. Vale reforçar, que a diretoria do Flamengo considera o camisa 9 peça de grande importância para a equipe e não deseja e nem quer negociá-lo.
Pedro e companhia voltam a campo nesta quarta-feira (15), às 21h10 (horário de Brasília). O time do técnico Vítor Pereira quer recuperar a liderança do Estadual, e, para isso, pretendem triunfar sobre o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca e conta com transmissão da Band, em TV aberta, e da BandSports, em canal fechado. O Coluna do Fla, como de costume, trará a cobertura mais rubro-negra da internet com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, através do YouTube.
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ver comentários
Uma saída dessa, seria desastrosa para a equipe.
Joãozinho, independente de ser desastrosa ou não, tenho MEDO dessa diretoria vender!!!
Não entendo uma multa desta, pois todos nós sabemos que se vierem com 40 m de euro é negócio feito.
Falou tudo Marcelo.
Pedro ou Gabriel. Um dos dois tem que sair. BH vem aí, Gabi não joga nada, só tem marra, podia ter empatado o jogo contra o Al Helal deu um totozinho de cabeça quando podia ter amaciado no peito e fuzilado. Vende logo o Pedro Pena que ninguém se interessa pelo Gabi.
Pedro ou Gabriel. Um dos dois tem que sair. BH vem aí, Gabi não joga nada, só tem marra, podia ter empatado o jogo contra o Al Helal deu um totozinho de cabeça quando podia ter amaciado no peito e fuzilado. Vende logo o Pedro Pena que ninguém se interessa pelo Gabi.
Calma pessoal, temos Mateusão kkkkkkkkkkkkk
O que eu entendo da multa (posso estar enganado):
A multa para clubes brasileiro é algo amarrado pela legislação. Ela geralmente é calculada de acordo com o salário do jogador no ano vezes u indice fixo da fifa. A partir dai chega-se a um valor.
Já para clubes estrangeiro é ano negociavel entre as partes. Eu imagino que eles subam esse valor para parametros altos para ter margem na negociação. Olha o caso do Pedro, se a multa fosse perto do "valor real" que o Fla espera arrecadar com ele o que impediria de chover propostas perto do valor e todas as partes pressionarem a um aceite ? Obvio que ninguem vai pagar 100milhoes no Pedro, mas dai se chega um 30 e a multa é 40 fica tudo mais facil de rolar pressao
O fato de um clube oferecer um valor acima da multa não quer dizer que o jogador será vendido: tem que levar em consideração a vontade do clube e do atleta. Jogando bem, entrosado com o grupo, com alto salário em dia, os holofotes da mídia na sua direção e vivendo próximo dos familiares, acredito que o Queixada só sairia se fosse uma oferta MUITO boa mesmo!