Adversário definido: Al Ahly perde para o Real e enfrenta o Flamengo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta Al Ahly (EGI) neste sábado (11), pelo Mundial de Clubes


Nesta quarta-feira (08), o Real Madrid (ESP) venceu por 4 a 1 o Al Ahly (EGI), pela semifinal do Mundial de Clubes. Diante desta derrota, a equipe egípcia irá enfrentar o Flamengo na disputa pelo terceiro lugar do torneio intercontinental. O duelo acontece no sábado (11), em local ainda a ser confirmado pela FIFA.

Favorito no confronto, o Real Madrid propôs o jogo desde o início da partida. Mesmo com a superioridade no jogo, o time espanhol demorou para abrir o placar. Aos 40 minutos da primeira etapa, Vinicius Junior aproveitou uma falha do zagueiro do Al Ahly, e ficou de cara com o goleiro adversário. Mostrando muita categoria, o cria do Ninho, por cima do arqueiro, abriu o placar para os ‘merengues’.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Real Madrid ampliou o resultado. Após belo passe de Modric, Rodrygo finaliza com liberdade para a boa defesa do goleiro do Al Ahly. No rebote, a bola sobrou sobrou no pé de Valverde, que estufou a rede adversária. Porém, o jogo teve emoção até o final. Isso porque, aos 19′, o lateral esquerdo Maauloul diminuiu para os egípcios. Aos 46′ e aos 52′, Rodrygo e Arribas deram placar final a partida.

Com todas as semifinais disputadas, os próximos confrontos já foram definidos. Na disputa pelo título do Mundial de Clubes, terá Real Madrid e Al Hilal (SAU). O duelo acontece neste sábado (11), às 16h (horário de Brasília), em Rabat, no Marrocos.

Já o Flamengo irá enfrentar o Al Ahly pela disputa do terceiro lugar. O duelo acontece também no sábado (11), porém, às 12h30 (horário de Brasília). Importante frisar que o local do duelo ainda será confirmado pela FIFA. A partida terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também