Quando Vinicius Júnior foi negociado pelo Flamengo para o Real Madrid (ESP), muitos torcedores e analistas de futebol cravaram que o Garoto do Ninho “nem vestiria a camisa” da equipe espanhola. O atacante provou que os ‘especialistas’ erraram, e por muito, já que o jovem de 22 anos completou 200 jogos pelo atual campeão europeu nesta quinta-feira (02), em vitória sobre o Valência, no Campeonato Espanhol, por 2 a 0. Um dos gols foi marcado pelo ex-Fla.
Com 49 gols e 49 assistências, Vinicius Júnior entrou para a história do clube merengue. Apenas Raúl González, Iker Casillas e Manuel Sanchís chegaram aos 200 jogos com idade inferior aos 22 anos do ex-Flamengo. Desde 2018 no Real Madrid, o atacante soma sete títulos: Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha, Supercopa da Europa e a inesquecível, para Vini, Champions League. O brasileiro fez o gol do título contra o Liverpool (ING), no ano passado.
Outro ponto que chama a atenção na passagem de Vinicius pelo Real Madrid são as quase raras lesões. O Garoto do Ninho nunca teve problema muscular, inclusive somado ao período no Flamengo. A única vez que frequentou o Departamento Médico foi em 2019, quando sofreu um problema no tornozelo e ficou dois meses fora. Além desse período, Vini desfalcou o time em três oportunidades: duas por causa do Coronavírus e uma por problemas intestinais.
De negativo, Vinicius Júnior se destaca por conta da quantidade de cartões. Até o momento foram 24 pelo Real Madrid, número incomum para atacante. Em muitos deles, o jogador foi advertido por reclamação, já que é muito provocado pelos adversários e torcedores. Alguns, inclusive, de forma criminosa, com racismo. O cria do Flamengo sofreu com insultos em partidas recentes contra Atlético de Madrid (ESP) e Real Valladolid (ESP), por exemplo.
Agora, o atacante vive a expectativa de reencontrar o clube de coração. O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira (08), contra o Al Ahly (EGI) ou Seattle Sounders (EUA). Caso avance, pode pegar o Flamengo na grande final. O Rubro-Negro entra em campo na terça (07), diante o classificado de Al Hilal (ARA) ou Wydad Casablanca (MAR).
Apesar de treinar com bola, Cebolinha não deve voltar ao Flamengo nesta temporada Everton Cebolinha…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Arena MRV foi palco da final entre Flamengo e Atlético-MG, no último domingo (10) O…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Equador x Bolívia acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) O Equador encara a…