Vítor Pereira agradece torcida por despedida antes do Mundial e ‘foge’ do assunto Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Flamengo viaja nesta quinta-feira (02) para o Marrocos


O Flamengo, enfim, pode falar apenas do Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira (02), o Mengão embarca para o Marrocos, onde disputará a competição. A última partida antes da viagem ocorreu na quarta (01), diante do Boavista, com vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, gol de Pedro. No Maracanã, 33.329 pessoas foram se despedir do time antes do duelo pela semifinal do Intercontinental. Vítor Pereira, técnico do Fla, fez questão de valorizar a Nação que foi ao estádio, mesmo após a derrota recente na Supercopa.

Naturalmente um jogo que teve circunstâncias especiais. Primeiro, é um jogo que antecede o Mundial, em que todos os jogadores querem estar. Que uma lesão os coloca fora do Mundial, que é uma oportunidade única de ser disputada. Depois, é um jogo posterior a uma derrota que foi doída, que nos exigiu um nível muito maior que os jogos anteriores. Mesmo assim, os torcedores vieram, apoiaram até o fim. Naturalmente um cadinho nervosos, ansiosos. Compreende-se, porque os resultados desses jogos ou se abrem cedo ou se vão complicando — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa no Maracanã.

No Mundial, a expectativa é que Flamengo e Real Madrid (ESP) façam a final da competição. Ambos os clubes estreiam na semifinal. O Mengo encara o vencedor de Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA). Já os espanhóis pegam quem passar de Al Ahly (EGI) e Seattle Sounders (EUA). Por não ter vaga garantida na decisão, Vítor Pereira evitou falar do atual campeão da Champions League europeia e fez ao alerta à equipe madrilenha.

Vamos um jogo de cada vez, porque antes temos uma semifinal que vai nos colocar muitas dificuldades. Temos que pensar primeiro nessa semifinal e se conseguirmos o resultado, aí sim temos que pensar no Real Madrid, se eles chegarem lá também — acrescentou o treinador português.

A viagem do Flamengo para o Marrocos começa às 22h45 (horário de Brasília), momento de previsão de decolagem do avião rubro-negro. A Nação realizará o AeroFla, para dar o último apoio à delegação antes do início da caminhada rumo ao bicampeonato do Mundial de Clubes. O Coluna do Fla, ao longo desta quinta-feira (02), fará toda a cobertura do embarque do Mengão, com direito a transmissão no canal no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também