Vítor Pereira minimiza fúria de Vidal e manda recado: “A equipe está acima de todas ambições pessoais”

Compartilhe com os amigos

Vidal não escondeu a frustração de não ter sido utilizado contra o Boavista


O Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 nesta quarta-feira (01), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No entanto, o assunto que dominou as entrevistas dos jogadores pós-jogo foi Arturo Vidal. O chileno não escondeu a insatisfação por não ter entrado em campo na partida, com xingamentos, e chegou a atirar as chuteiras no banco de reservas. Ao ser questionado sobre o assunto, o técnico Vítor Pereira foi enfático e colocou o grupo acima que “ambições pessoais”.

Isso tudo, se estivermos unidos, como eu vi hoje, com a equipe que esteve lá dentro, e os jogadores que entraram, sempre essa união é o mais importante. Um ou outro jogador ficar insatisfeito é uma coisa natural, pois temos que tomar decisões em cima daquilo que analisamos, em cima das ideais que temos, dos jogadores que estão mais aptos para ajudar a equipe neste momento. Acima de tudo, temos que colocar o clube, a equipe acima de todas as ambições pessoais — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa após o jogo.

Quando aceitei o desafio de vir para o Flamengo, sabia perfeitamente que o tempo era muito curto para essa sequência de jogos decisivos. Para colocar, de fato, as nossas ideias, precisamos de mais tempo. No entanto, a realidade não é essa, a realidade é confrontos decisivos e nós temos que ter maturidade, personalidade. Os jogadores são habituados a grandes jogos — acrescentou o técnico.

Vidal começou a partida no banco de reservas. No segundo tempo, Vítor Pereira colocou Ayrton Lucas, Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Matheus França e Marinho. Ao saber que não seria utilizado, o chileno se revoltou e cometeu a indisciplina na suplência do Maracanã.

Esta não foi a única polêmica do dia envolvendo o volante nesta quarta-feira (01). Nas redes sociais, Vidal ‘se ofereceu’ para jogar o Colo-Colo, do Chile. Com a repercussão negativa de declaração, o jogador se declarou ao Flamengo e afirmou que deseja ficar no Mais Querido para sempre.

Compartilhe com os amigos

Veja também