Vítor Pereira confia no potencial de Everton Cebolinha e pretende dar mais chances ao atacante do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Everton Cebolinha ainda não engrenou com camisa do Flamengo, mas Vítor Pereira acredita no jogador


O Flamengo quer reforços para a temporada 2023. Dentre eles, Vítor Pereira deseja um atacante que atue pelos lados do campo, mas, principalmente, o direito. Isso porque, o treinador português confia e gosta bastante de Everton Cebolinha, que costuma entrar no setor esquerdo do ataque rubro-negro.

Vítor Pereira pretende utilizar Everton Cebolinha com mais frequência na temporada, inclusive, testando-o como titular. O treinador entende que o atacante tem características importantes para o setor ofensivo, que se encaixam com o que deseja o próprio lusitano quer para o ataque do Flamengo. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Canal Venê Casagrande.


Everton Cebolinha, com isso, conta com a confiança do treinador e sabe como Vítor Pereira deseja utilizá-lo. O lusitano, aliás, promete fazer testes no time titular após a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), e, um deles, é experimentar o atacante entre os 11 iniciais, dando maior intensidade e velocidade ao setor ofensivo.

Importante salientar que Everton Cebolinha foi contratado pelo Flamengo em junho de 2022, podendo custar, ao todo, 16 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na cotação atual) aos cofres rubro-negros. Até então, o atleta disputou 40 jogos pelo Fla, marcou três gols e deu sete assistências, sendo uma delas no triunfo por 2 a 0 sobre o Resende, no último sábado (18), quando foi titular no time alternativo utilizado por Vítor Pereira.

Contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira (21), Everton Cebolinha deve ficar no banco de reservas, com Vítor Pereira utilizando o seguinte quarteto ofensivo: Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, pela partida de ida da Recopa. O segundo e decisivo confronto ocorre em 28 de fevereiro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso me faz lembrar do caso do Pedro. Não tinha sequência, pois quase não jogava, já estava muito insatisfeito e cogitando ir embora, propostas por ele chegando toda hora, até que BH27 se machucou, Paulo Sousa foi chutado e Dorival Jr. começou a escalá-lo. Com a sequência, o moleque deslanchou, deu de fazer gol toda hora (às vezes 4 num jogo só), foi artilheiro da Libertadores, foi convocado pra Copa e acabou artilheiro do Mundial de Clubes.
    O que Cebolinha precisa é de sequência, ser escalado com mais frequência. O problema é quem tirar pra ele ter essa sequência. Ele é um atacante que nos tempos de Grêmio atuava na mesma faixa de campo do Arrascaeta, caindo para o meio e participando da criação. Se jogar assim, as possibilidades continuam escassas, pois com o uruguaio em forma fica difícil jogar ali. Pra ele entrar no time, o sistema teria que mudar para o 4-3-3, com dois pontas (ele na esquerda) e um centroavante de ofício (Pedro). Nesse caso, quem sairia do time seria Gabigol…rs. E para manter Gabigol no time, ER7 iria para o banco. Alguém acha isso viável?
    Fora isso, com a volta de BH27, vai disputar posição com ele. Ou seja, a vida do Cebolinha no Flamengo não vai ser fácil. Por um lado é bom, pois aumenta a competitividade, mas por outro pode criar muitos focos de insatisfação, pois jogadores consagrados no clube podem ir parar no banco. É certo tb que em nenhum contrato há “cláusula de titularidade”, mas me lembro do caso de Diego Alves e Dorival Jr., quando o goleiro se machucou, César assumiu a posição e foi muito bem. Quando se recuperou criou um caso enorme no clube, exigindo ser titular, cometendo indisciplinado e tendo que treinar em separado por muito tempo.
    Num esporte onde os egos vivem inflados e inflamados, qualquer errinho pode colocar a perder toda uma temporada. Espero profissionalismo do elenco do Flamengo, pra que o treinador possa fazer as mudanças que julgar necessárias. Um dia um “intocável” Diego Ribas foi parar no banco pelas mãos de Jorge Jesus, depois que se recuperou de séria contusão, e foi profissional até o fim da carreira, aceitando a reserva porque o time “encaixou” sem ele. Espero o mesmo, desse elenco atual. Se um medalhão sair e o time engrenar com quem ocupar a vaga, que o céu continue azul no Ninho.
    SRN❤️🖤

  • Que bom! O Cebolinha tem como qualidades, o drible, a velocidade e o arremate em diagonal e se encaixar bem, será interessante vê-lo pedindo espaço no time. Mais uma vez, reforço: seria interessante vê-lo em um 3-4-3 (ou 4-3-3), com Cebolinha, Pedro e Gabigol na linha de frente e acredito que seja justamente isso que o PV deverá fazer!

  • Cebolinha é uma farsa.
    Consegue ser pior que o Vitinho.
    Vitor Pereira aprendeu tudo que sabe no livro Visão do Futebol por Stevie Wonder.

Comentários não são permitidos.