Com time alternativo, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Resende, nesse sábado (18), em duelo atrasado pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido segue na ponta da tabela do torneio. Após o confronto, o técnico Vítor Pereira se mostrou satisfeito com a atuação da equipe rubro-negra, e aproveitou para fazer duras críticas ao gramado do Estádio Raulino de Oliveira.
— Estou satisfeito. O jogo não foi bonito. Se me derem um bom gramado, nós vamos jogar um futebol muito mais rápido e muito mais bonito. As condições desse gramado são muito fracas. Eu olhei e percebi um gramado que não foi tratado durante a semana, um gramado irregular, que precisava de dois, três toques para controlar a bola — declarou, antes de concluir:
— Assim não dá para ter um jogo de qualidade. Entramos bem, entramos a pressionar. O adversário não conseguia jogar. Tivemos chances para fazer gol e não fizemos. Nos enervamos um pouco pelo gol não ter parecido. Depois ajeitamos na segunda parte, arriscamos e encontramos os espaços — finalizou Vítor Pereira, em entrevista pós-jogo.
Diante do Resende, Vítor Pereira poupou todos os titulares. Com isso, jogadores reservas e atletas das categorias de base do Flamengo ganharam oportunidades. Entre os destaques do embate, aparece Matheus Gonçalves. Entrando no intervalo da partida, o cria do Ninho foi autor do primeiro gol do Mais Querido na partida. Com boas atuações, o meia garantiu vaga na lista de relacionados para jogo diante o Independiente del Valle (EQU).
Neste domingo (19), os titulares voltam a focar na preparação para o jogo de ida da Recopa. Antes de embarcar para o Equador, o plantel rubro-negro realiza treinamento, no CT Ninho do Urubu. A previsão de chegada do Mais Querido em solo equatoriano é para as 22h45 (horário de Brasília).
Essa é a terceira decisão que o Flamengo terá pela frente em 2023. Após tropeço na Supercopa do Brasil e de eliminação precoce no Mundial de Clubes, o Mais Querido tenta o título da Recopa para dar a volta por cima na temporada. O jogo de ida contra o Del Valle acontece nesta terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, no Equador. Já o embate de volta será no dia 28 de fevereiro, no mesmo horário, no Maracanã.
Gabigol não será relacionado para a partida desta quarta-feira (13) O Flamengo não poderá contar…
Filipe Luís atuou pelo Atlético de Madrid (ESP) na época em que era jogador Filipe…
Borussia Dortmund (ALE) também parabenizou Flamengo pelo título da Copa do Brasil Depois de derrotar…
Goleiro do Atlético-MG, Everson afirmou que o time mineiro não perde quando chega em final…
Juan Sebastián Verón, ex-jogador e atual presidente do Estudiantes (ARG), subiu o tom sobre premiação…
Arrascaeta falou sobre a chegada ao Flamengo e amizade com Gabigol Desde que chegaram ao…
Ver comentários
Pois é, todos os jogos sem importância, que não interessa para ganhar títulos, o Flamengo ganha, e todos os que interessa para ganhar títulos, o Flamengo perde !!! Muito bom, né !!!????
Gramados nessas condições são inaceitáveis.
Pois é, o gramado estava ruim só para o Flamengo, para o adversário estava ótimo, né !!!??? Igualzinho aquela historinha do time que reclama porque durante o jogo choveu muito. Ai, de tanto reclamar da chuva, agente chega à conclusão que choveu só para o time reclamão, para o adversário não !!!
Gramado né.... E no Marrocos?! Gramados ruins também ?! Deixa de arrumar desculpa fiada! Melhor ficar calado...