Notícias

Vítor Pereira reencontra Al Ahly após quase 9 anos

Compartilhe

Em 2013, Vítor Pereira saiu da Europa para treinar o Al Ahly (EGI)


Em preparação para a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, o Flamengo espera dar adeus ao Marrocos com resultado positivo. Para isso, Vítor Pereira vai em busca da vitória contra o ex-time. Em 2013, o Al Ahly (EGI) anunciava o português como o treinador da equipe. Agora, em 2023, Vítor reencontra o grupo e espera triunfar contra o plantel egípcio, a fim de levar o bronze da competição intercontinental.

Vítor Pereira comandou o Al Ahly por cerca de uma temporada. No entanto, o desempenho do treinador não foi nada convincente para os torcedores. Isso porque, o português foi contratado pelo time egípcio após conquistar um bicampeonato seguido no Porto (POR). Com esperança de títulos, Vítor chegou ao clube do Oriente Médio nos meados de 2013, com vínculo de dois anos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O trabalho de Vítor Pereira não saiu conforme o esperado. O desempenho do português no Campeonato Egípicio foi longe das expectativas, conquistanto um terceiro lugar. Já na disputa da taça local, o time de Vítor perdeu por 3 a 0 para o Al Shabab (EGI). Outro fator que também marcou a passagem do treinador na Arábia foram as coletivas de imprensa. O comandante ficou ‘mal’ visto, diversas vezes, por proporcionar momentos inadequados nas falas pós-jogos.

Em 2014, Vítor Pereira deixou o Al Ahly antes do previsto, restando um ano para o fim do contrato. Na ocasião, o português alegou problemas pessoais, dizendo ser uma “decisão própria”, por mais que os dirigentes do clube desejassem que o comandante continuasse. No início de 2015, Vítor foi anunciado como técnico do Olympiacos (GRE), onde foi campeão da Super Liga Grega e da Copa da Grécia. Contudo, logo em junho, o treinador rescindiu o vínculo, indo para o Fenerbahçe (TUR).

Quase nove anos depois, Vítor Pereira reencontra o Al Ahly. Em busca do terceiro lugar do Mundial de Clubes, o português espera guiar o Flamengo para a primeira vitória em uma competição internacional em 2023. Para isso, o Mais Querido precisará triunfar sobre os egípcios neste sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.


Notícias recentes

  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026
  • Notícias

Braziline apresenta coleção Inverno 2027 do Flamengo e camisa dos 45 anos do Mundial

Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…

07/10/2026
  • Manchetes

Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…

07/10/2026
  • Notícias

Pedro volta em alta da Seleção e quer recuperar artilharia do Brasileirão

Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…

07/10/2026