Vítor Pereira reencontra Al Ahly após quase 9 anos

Compartilhe com os amigos

Em 2013, Vítor Pereira saiu da Europa para treinar o Al Ahly (EGI)


Em preparação para a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, o Flamengo espera dar adeus ao Marrocos com resultado positivo. Para isso, Vítor Pereira vai em busca da vitória contra o ex-time. Em 2013, o Al Ahly (EGI) anunciava o português como o treinador da equipe. Agora, em 2023, Vítor reencontra o grupo e espera triunfar contra o plantel egípcio, a fim de levar o bronze da competição intercontinental.

Vítor Pereira comandou o Al Ahly por cerca de uma temporada. No entanto, o desempenho do treinador não foi nada convincente para os torcedores. Isso porque, o português foi contratado pelo time egípcio após conquistar um bicampeonato seguido no Porto (POR). Com esperança de títulos, Vítor chegou ao clube do Oriente Médio nos meados de 2013, com vínculo de dois anos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O trabalho de Vítor Pereira não saiu conforme o esperado. O desempenho do português no Campeonato Egípicio foi longe das expectativas, conquistanto um terceiro lugar. Já na disputa da taça local, o time de Vítor perdeu por 3 a 0 para o Al Shabab (EGI). Outro fator que também marcou a passagem do treinador na Arábia foram as coletivas de imprensa. O comandante ficou ‘mal’ visto, diversas vezes, por proporcionar momentos inadequados nas falas pós-jogos.

Em 2014, Vítor Pereira deixou o Al Ahly antes do previsto, restando um ano para o fim do contrato. Na ocasião, o português alegou problemas pessoais, dizendo ser uma “decisão própria”, por mais que os dirigentes do clube desejassem que o comandante continuasse. No início de 2015, Vítor foi anunciado como técnico do Olympiacos (GRE), onde foi campeão da Super Liga Grega e da Copa da Grécia. Contudo, logo em junho, o treinador rescindiu o vínculo, indo para o Fenerbahçe (TUR).

Quase nove anos depois, Vítor Pereira reencontra o Al Ahly. Em busca do terceiro lugar do Mundial de Clubes, o português espera guiar o Flamengo para a primeira vitória em uma competição internacional em 2023. Para isso, o Mais Querido precisará triunfar sobre os egípcios neste sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.


Compartilhe com os amigos

Veja também