Vítor Pereira revela objetivo à frente do Flamengo: “Alinhar um pensamento coletivo”

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (07), contra o Al Hilal (SAU)


Nesta segunda-feira (06), o Flamengo encerrou a preparação com foco na estreia do Mundial de Clubes. Na véspera da partida contra o Al Hilal (SAU), o técnico Vítor Pereira e o zagueiro David Luiz concederam coletiva de imprensa. Em contato com os jornalistas, o treinador português abriu o jogo sobre a preparação do Mais Querido e sobre o trabalho feito à frente do Fla.

Esse tem sido de fato o nosso trabalho. O trabalho de um treinador é alinhar um pensamento coletivo. E é o que temos tentado fazer, preparar a equipe para em alguns momentos pressionar alto, pressionar médio, e vao ter alguns momentos que vão descer e deveremos saber defender em um bloco mais baixo –, disse, antes de completar:

É a mesma coisa no aspecto ofensivo, sair sob pressão, subir mais. Esse é o alinhamento que temos que fazer, a identificação coletiva vai surgindo. Essa semana está melhor que a última, e a última semana estava melhor que a anterior -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em busca do bicampeonato mundial, o Flamengo estreia na competição nesta terça-feira (07), quando enfrenta o Al Hilal, pela semifinal do torneio. O confronto acontecerá no no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, a partir das 16h (horário de Brasília).

Flamengo e Al Hilal medem forças com transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta, além do SporTV, no canal por assinatura. No YouTube, CazéTV também exibe o confronto da semifinal do Mundial de Clubes. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido.

COLUNA DO FLA NO MUNDIAL

Para que o torcedor rubro-negro acompanhe todos os detalhes sobre a passagem do Flamengo no Marrocos, o Coluna do Fla tem um enviado especial no país afriano. O repórter Bruno Villafranca está em solo marroquino para acompanhar a participação do Mais Querido no Mundial de Clubes, com fotos, vídeos e registros ‘in loco’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O pensamento coletivo foi mais do que alinhado, em 2022.
    Talvez faltasse equilíbrio técnico entre time das copas e time do Brasileirão, para que a equipe ganhasse tudo.
    O técnico e equipe se encontravam em harmonia.
    Penso que a afirmativa de VP devesse ir na direção de equilibrar a equipe nova (sem Diegos, sem João Gomes, sem Rodinei, e com Gérson, Matheuzinho, Varella e, daqui a pouco, com BH, Rossi e, talvez, Ângelo). Muita coisa foi mudada e é o equilíbrio que volta a ter prioridade.
    Espaços a serem ocupados apareceram, contra o Palmeiras, assim como a falta da grande jogada pela direita (apesar de alguns lampejos de Matheuzinho). A zaga está frágil, sem João Gomes, e terão que apostar em Igor Jesus e Victor Hugo, que têm muito potencial.
    Virá a hora decisiva para Rodrigo Caio. Se não tiver mais condições de atuar de forma seguida e em tempo integral, tem que efetivar o Fabrício para ser titular ao lado do Léo (ou ao lado do D. Luiz). O cara está pedindo passagem. Também está chegando a hora de gastar com medalhões de apenas 1 ano de vida útil. Tem que trazer gente nova dos países vizinhos e da série A ou B.

Comentários não são permitidos.