David Luiz revela frustração de europeus após perda de Mundial pelo Chelsea: “Hoje têm outra visão”

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília)


A delegação do Flamengo segue com foco total para a estreia do time no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (06), Vítor Pereira e David Luiz estiveram falando à imprensa sobre o desafio do time na jornada internacional. O zagueiro, inclusive, comentou a visão que as equipes européias têm do torneio. Para o defensor, atualmente, as instituições que vencem a Champions League, dão muito mais importância à competição, que alguns anos atrás.

— Aquela geração do Chelsea de grandes jogadores se frustraram, muito mais do que propriamente naquele ano, por conta da valorização que foi dada aos clubes sul-americanos. Acho que isso mudou neste Mundial. Até porque é a oportunidade de encontrar times de diferentes países de uma só vez. Isso pode mudar daqui pra frente, o formato (do Mundial)vai a ficar ainda mais disputado -, disse David Luiz, antes de continuar;

Então aquela equipe (Chelsea) se frustrou muito mais depois que percebeu. Eu, como brasileiro, já tinha sentido minha dor naquele dia. Mas, acho que o europeu, hoje em dia, tem outra visão do que é o Mundial de Clubes -, completou o zagueiro, em coletiva à imprensa.

Segundo David Luiz, quando esteve em campo pelo Chelsea (ING), a derrota para o Corinthians refletiu no ânimo dos jogadores do clube inglês. Inclusive, de acordo com o defensor, o campeonato é bem mais valorizado hoje em dia, do que há alguns anos.

David Luiz tem longa carreira na Europa. O zagueiro já atuou pelo: Benfica (POR); Chelsea e Arsenal, da Inglaterra; e Paris Saint Germain (FRA). Enquanto esteve nos ‘Blues’, o defensor venceu a Champions League. Agora, em solo brasileiro, com o Flamengo, David quer conquistar o título do Mundial de Clubes, pela primeira vez.

Contando com a experiência de David Luiz na Europa, o Flamengo se prepara para entrar em campo pela semifinal do Mundial de Clubes. O jogo contra o Al Hilal (SAU), será nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. A partida terá transmissão da Globo, em TV aberta, e do canal CazéTV, no YouTube. Já a cobertura 100% rubro-negra fica por conta do Coluna do Fla, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pqp! Nem me lembrava que David Luiz tava no time do Chelsea que perdeu para os gambás! Tomara que a história seja diferente agora!

  • Não mesmo David Luiz! Os europeus estão pouco se lixando p mundial, se ganhar tá bom, mas ninguém se mata, só no sapatinho, tiver que dividir, tiram o pé…o que é bom p flamengo, desta vez vamos ser campeões! Perdendo uns 3 ou 4 mundiais eles vão começar dar valor de novo, mas neste, nunca as chances foram tão grandes, tem p passar pelos árabes na semi,e venha quem vier na final, será o maior jogo do Flamengo dos últimos 50 anos, torcedor pensa assim, jogadores também, essa é a motivação, nenhum outro time quer tanto esse título, vamo com fome mengão que esse ano dá

Comentários não são permitidos.