Zagueiro do Flamengo, Pablo ressalta força da equipe para vencer clássico contra Botafogo

Compartilhe com os amigos

Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (25)


No primeiro clássico do ano, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo deste sábado (25) contou com equipe alternativa, que deu conta do recado para se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Carioca. Titular no confronto e um dos líderes no plantel rubro-negro, o zagueiro Pablo parabenizou a equipe pelo resultado e ressaltou a força do grupo para conquistar o triunfo contra o Alvinegro.

Jogo difícil, é clássico. Tem que ser na raça, na vontade, esse grupo é muito forte. Todos que participam são sempre muito importantes, e mostramos, mais uma vez, a força do Flamengo no grupo. Está todo mundo de parabéns pelo jogo -, declarou o zagueiro rubro-negro.

No Estádio Mané Garrincha, neste sábado (25), o Rubro-Negro entrou em campo com time alternativo, repleto de Garotos do Ninho e sob o comando do auxiliar técnico de Vítor Pereira, Rui Quinta. Com a vitória no clássico, o Flamengo garantiu a classificação antecipada à semifinal do Estadual, além de se isolar na liderança do Carioca, com 23 pontos, quatro a mais do que o vice-colocado, Fluminense.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O gol do placar mínimo na partida entre Flamengo e Botafogo saiu com menos de 30 segundos marcados no cronômetro. O Cria do Ninho, Matheus Gonçalves, interceptou passe de Daniel Borges, invadiu a área alvinegra e, mesmo com marcação do experiente Joel Carli, chutou de esquerda para o fundo das redes do adversário carioca. O Mengo teve outras chances de marcar na partida, além de polêmico lance em que os torcedores rubro-negros pediram por pênalti, mas o confronto terminou em 1 a 0 para o Mais Querido.

Com a importante vitória no clássico, o Flamengo pretende aproveitar a boa atmosfera a fim buscar forças para a virada no próximo duelo. O Rubro-Negro encara o Independiente del Valle (EQU) nesta terça-feira (28), pelo jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana. No primeiro confronto, o Fla foi derrotado por 1 a 0 e, por isso, precisa triunfar por pelo menos dois gols de diferença para se consagrar como campeão do torneio continental.

Flamengo x Independiente del Valle acontece na terça-feira (28), com apoio em peso da Nação Rubro-Negra. O duelo tem como palco o Maracanã, e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). A exibição do embate fica por conta da ESPN, em TV fechada, e da Star+, via streaming. O Coluna do Fla, por sua vez, faz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também