Zico aponta falha do Flamengo em planejamento para jogo da Recopa na altitude

Compartilhe com os amigos

Zico comentou a derrota do Flamengo por 1 a 0, diante do Independiente del Valle (EQU)


Na última terça-feira (21), o Flamengo saiu em desvantagem no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Jogando no Equador, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0, pelo Independiente del Valle (EQU). Maior ídolo da história do Mais Querido, Zico afirmou que o time carioca falhou no planejamento para a partida disputada na altitude.

Com muita experiência, Zico afirmou que o Flamengo se planejou mal para o duelo que foi disputado na altitude de Quito, no Equador. “Na minha época a gente chegava até 20 dias antes. Só quem já jogou na altitude sabe como é. Chegando em cima da hora não tem como”, disse o ‘Galinho’, em entrevista ao podcast ‘Vegeta TV’.

Para o duelo que foi disputado no estádio Banco Guayaquil, em Quito, que fica a cerca de 2.850 metros acima do nível do mar, o Flamengo chegou ao Equador na noite de domingo (19). Na segunda (20), o time carioca realizou um único treino em solo equatoriano. Na terça (21), já entrou em campo.

Vale destacar que apesar do Flamengo ter disputado uma partida no sábado (18), pelo Campeonato Carioca, um time alternativo foi mandado a campo. O técnico Vítor Pereira optou por poupar os principais jogadores, visando o jogo de ida da Recopa Sul-Americana.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Após sair atrás na disputa pelo troféu da Recopa, o Flamengo se prepara para o duelo de volta, na próxima terça-feira (28). Diante da torcida rubro-negra que promete lotar o Maracanã, o Mengo encara o Independiente del Valle precisando vencer por dois ou mais gols. A bola rola para o jogo decisivo às 21h30 (horário de Brasília).

Antes, porém, o Flamengo ainda possui outro compromisso. Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro mede forças com o Botafogo, no sábado (25). O clássico acontece às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perfeito Zico. Logo após o Mundial, deveriam ter ido direto para Quito visando a máxima adaptação possível à altitude. Essa Diretoria parece não ter aprendido com os próprios erros. Seguem, ano após ano, errando, errando, errando… não fosse o poderio econômico proporcionado pela gestão Bandeira de Melo, o Fla já estaria frequentando a segundona do Brasileirão há muito tempo.

  • Mal planejado? Já vi muitas direções com recursos limitados, times capengas e calendários apertados, fazerem planejamentos melhores do que esse aí! Nenhuma delas trocou técnico que vem de bons resultados, optou por preparações físicas abaixo do ideal e escalações sem critério! Já tivemos resultados ruins de início de temporadas e desclassificações antecipadas, mas sempre foram em vista das limitações técnicas e faltas de recursos. Dessa vez, foi diferente: PURA INCOMPETÊNCIA!!!

  • O Departamento de Futebol do Mengão está completamente perdido.
    Contratações e dispensas sem qualquer critério. Indicações de contratação feitas por chefes de torcida que são “protegidos” pelo Diretor de Futebol.
    O Galinho sabe das coisas e deu apenas uma referência, ao mencionar o período de 20 dias para adaptação às condições de Quito. Obviamente, 20 dias seria impossível, uma vez que outros compromissos, até mesmo mais importantes, estavam agendados.
    O que o Galinho quis indicar foi a necessidade de planejamento melhor. O Mengão tem que estabelecer as suas prioridades e se organizar para conduzí-las.
    Por enquanto, tem andado na contramão da razão e bom senso.
    Fora Marcos Braz.

  • Desculpe Galinho, vc é Nosso ídolo eterno,mas como chegar 20 dias antes se no dia 11 estávamos no Marrocos e dps fizemos 2 jogos no Carioca. Com esse calendário fica impossível . SRN

Comentários não são permitidos.