Goleiro argentino tem pré-contrato e se apresenta ao Flamengo em julho
O Flamengo anunciou a contratação de Agustín Rossi em janeiro de 2023. O goleiro assinou pré-contrato com o Rubro-Negro, irá se apresentar no mês de julho, e para não ficar parado, foi emprestado pelo Boca Juniors (ARG) ao Al Nassr (SAU), por seis meses. No entanto, o arqueiro virou reserva na equipe de Cristiano Ronaldo e tem sido banco nos últimos seis jogos por campeonatos locais.
O argentino foi anunciado pelo Al Nassr em 23 de janeiro. Na chegada ao clube árabe, Rossi assumiu a titularidade da equipe, pois havia sido contratado para substituir David Ospina, que se recupera de grave lesão. Logo na estreia, Agustín sofreu três gols contra o Al Ittihad (SAU), em partida válida pela Supercopa da Arábia. Em seguida, foi perdendo espaço para Nawaf Al-Aqidi.
Desde então, Rossi vem sendo relacionado para todas as partidas e, inclusive, está fisicamente apto, mas não tem figurado entre os 11 iniciais. Enquanto isso, o Flamengo acompanha o reforço, que chegará ao Rio de Janeiro para vestir a camisa rubro-negra apenas em julho, com vínculo válido até o fim de 2027.
Enquanto Rossi não chega, o Flamengo conta com três goleiros: Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza. Os dois primeiros vem disputando a titularidade na equipe de Vítor Pereira, e revezando a posição. Já o último citado ainda não atuou pelo Rubro-Negro em 2023.