Cacau Cotta esteve presente no sorteio da terceira fase da Copa do Brasil
O Flamengo está focado nas finais do Cariocão, mas alguns dirigentes rubro-negros foram à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (29), para sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. Representante do Fla na FERJ, Cacau Cotta marcou presença no evento e revelou os bastidores da decisão estadual, onde o Mengo encara o Fluminense.
Cacau falou sobre a boa recepção da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para o pedido de alteração de data do primeiro embate da final — o confronto passou de domingo (02) para sábado (01). Além disso, o dirigente revelou possível interferência da entidade carioca na agenda da Conmebol para as estreia da dupla Fla–Flu na Libertadores.
— A conversa com a FERJ foi muito boa. A mudança do jogo, de domingo (02) para sábado (01), foi importantíssimo para os dois clubes. A FERJ também ajudando a manter os dois jogos na quarta-feira (05), junto com a Conmebol, acho que teve um trabalho da FERJ nisso. E a gente, junto à FERJ e junto ao Fluminense, pedimos para que o jogo fosse transferindo para sábado (01), para que os clubes pudessem se preparar para um eventual jogo na quarta, na quinta, na terça-feira após sorteio da Conmebol. Acho que ocorreu tudo bem — contou Cacau Cotta, ao GE.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
ÁRBITROS DAS FINAIS E RELAÇÃO COM FLUMINENSE
O dirigente rubro-negro também comentou a escolha da FERJ sobre os árbitros para as finais: Wagner Nascimento Magalhães apita a ida, já Bruno Arleu de Araújo comanda a volta: “Agora vem dois jogos importantes. Tem os dois melhores árbitros do Rio, os dois árbitros-FIFA. O VAR mais preparado“.
Com tudo alinhado para as finais do Cariocão, Cacau Cotta enfatizou a importância da relação entre as diretorias de Flamengo e Fluminense para que os desejos da dupla tenham sido atendidos: “É buscar um jogo dentro de campo. A relação com o Fluminense tem sido bastante importante para nós, sempre em em conjunto, tomarmos decisões para melhorar o produto: futebol carioca, futebol brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Conmebol. Sempre é bom ter relação com outros clubes, cada vez maior, para o futebol brasileiro crescer”.
As finais do Carioca acontecem em 01 e 09 de abril, às 20h30 (de Brasília) e 18h (de Brasília), respectivamente. Entre os dois jogos, o Flamengo vai ao Equador (encarar o Aucas) e o Fluminense viaja para o Peru (confrontar o Sporting Cristal), ambos na quarta (05).