Arrascaeta fez gol da vitória do Flamengo no tempo normal, mas desperdiçou cobrança nas penalidades
Vencer o Independiente del Valle (EQU), na terça (28), por 1 a 0, não foi suficiente para o Flamengo ser campeão da Recopa Sul-Americana. Nos pênaltis, o Mengo perdeu por 5 a 4. Arrascaeta foi o autor do tento no tempo regulamentar, mas se tornou ‘vilão’ ao desperdiçar o primeiro pênalti na prorrogação por penais. Depois do jogo, o uruguaio desabafou na zona mista.
— Faz parte, responsabilidade cabe a cada um de nós. Quando vai bater um pênalti, tem a possibilidade de fazer ou errar. Aconteceu comigo hoje, já aconteceu muitas vezes de fazer. Vamos com toda confiança para ajudar os companheiros, mas o goleiro deles foi feliz. Tem que continuar trabalhando — disse Arrascaeta.
O jogo estava empatado em 0 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo. Foi aí que Arrascaeta apareceu, após assistência de Everton Cebolinha, e marcou o gol da vitória do Flamengo, levando a decisão para a prorrogação. Depois do resultado permanecer o mesmo no tempo extra, o uruguaio abriu as cobranças de penais para o Rubro-Negro, mas parou na defesa do goleiro Ramírez.
Do céu ao inferno no jogo de volta da Recopa, Arrascaeta direciona o foco, junto ao restante do elenco, no próximo jogo. O Flamengo encara o Vasco, às 18h10 (horário de Brasília) do domingo (05), pela Taça Guanabara. Visando o clássico estadual, o grupo rubro-negro inicia a preparação nesta quarta (01), no período da tarde, no Ninho do Urubu.
O Coluna do Fla vai transmitir o clássico Flamengo x Vasco AO VIVO e COM IMAGENS, via DaleApp. Na TV aberta, a Band também exibe o confronto, assim como o Bandsports, na TV fechada.