Autor de golaço contra Vasco, joia do Flamengo recebe sondagem para defender a Polônia; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

Davi Waisman marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco, no sub-15, nesta quarta (29)


O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2, nesta quarta-feira (29), pela Copa Rio Sub-15. O autor do gol do triunfo, de virada, foi o jovem Davi Waisman. Apesar da pouca idade, o ‘herói’ da vitória já desperta o interesse da Europa, mais precisamente de seleção do continente. A Federação da Polônia procurou o atleta para defender o país no futuro.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


A conversa aconteceu porque Davi tem passaporte polonês, por conta da descendência dos avós. Jogador e família ainda não decidiram qual pátria irão defender dentro dos campos de futebol. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

No clássico com o Vasco, realizado no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Davi Waisman fez o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, e com muita categoria. O garoto recebeu pela ponta direita, entrou na área, passou no meio de dois adversários e deslocou o goleiro, garantindo o triunfo rubro-negro no clássico.

VEJA O GOL DE DAVI WAISMAN:


Davi Waisman foi contratado pelo Flamengo junto ao Sport, de Recife, no meio do ano passado. O garoto é canhoto, joga de meia, e também atua na lateral esquerda. O jovem nasceu em maio de 2008. Pela equipe pernambucana, se destacou em competições de futsal, além do bom desempenho em campo.

A joia tem contrato de formação com o Flamengo válido até 2025. Davi foi observado pelo Departamento de Scout do clube em torneios no Nordeste, como o Campeonato Pernambucano, Aldeia Cup e Copa Natal. As principais características do garoto que agradaram ao Fla são: visão de jogo, noção ofensiva e defensiva, drible e velocidade.

Waisman e o time sub-15 do Flamengo voltam a campo pela Copa Rio no dia 07 de abril, contra o Serrano, na Gávea. O duelo é válido pela 4ª rodada. Os Garotos do Ninho estão com 100% de aproveitamento na competição, com dez gols marcados e dois sofridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também