Dirigente conversou com a imprensa neste sábado (25) e revelou detalhes da movimentação na janela de transferências
O Flamengo quer contratar reforços para o atual elenco, mas ainda não conseguiu fechar com os jogadores pedidos por Vítor Pereira. Vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz revelou qual a posição prioritária do Mengão e, também, admitiu que o treinador português ainda não foi atendido.
— Sim (a prioridade é um ponta). O Vítor, desde o começo, conversou com a gente, ainda antes de estar oficialmente de estar aqui dentro, uma semana antes, dez dias antes… Ele conversou sobre o elenco, perguntou qual era a possibilidade de contratar um ou dois jogadores -, contou Marcos Braz, antes de prosseguir:
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
— A gente ainda, infelizmente, não conseguiu entregar esses jogadores a ele, mesmo com a contratação de Ayrton Lucas – que as pessoas esquecem que o Ayrton Lucas só estava emprestado e conseguimos a contratação dele -. Enfim, estamos tentando fazer as entregas (de contratações) que não conseguimos fazer -, concluiu.
Ângelo, do Santos, era o nome preferido do Flamengo para a ponta direita do ataque. Entretanto, o jogador recusou a oferta do Mengão e, além disso, mudou de agente. Dessa forma, o Rubro-Negro desistiu da contratação e busca outro nome para o setor. Matheus Uribe, do Porto (POR), é o principal alvo para o meio campo.
Há concorrência de times europeus pelo volante do Porto, entretanto, o Flamengo está otimista pela contratação de Matheus Uribe, de 31 anos. O atleta, que tem contrato até junho com o clube português, só chegaria ao elenco a partir de junho, pois os lusitanos exigem que cumpra o vínculo até o fim, tendo em vista que é titular absoluto da equipe.
Vale ressaltar que a janela de transferências fecha em 03 de abril. Dessa forma, o Flamengo tem pressa para entregar os reforços pedidos por Vítor Pereira. Todavia, devido ao tempo curto, existe a possibilidade – e grande – de o treinador só ser atendido no meio deste ano, quando reabre o mercado.
Os melhores jadores, a níveis técnico e de preço, estavam no CR Flamengo, e foram vendidos desnecessariamente.
A vaidade e incompetência não deram ouvidos ao clamor da torcida e dos comentaristas de futebol.
Portanto, não há mais espaço para este comportamento equivocado e decadente, no maior clube do Brasil.
A gestão do Fluminense não dá margem a vaidades e trabalha com competência, montando equipes competitivas de médio custo.
Ou seja: sabia da necessidade de forma antecipada e no entanto… INCOMPETENTES!!!
Sugiram ao imbecil e incompetente, Sr . Marcos Braz, para prejudicar significativamente a estrutura do futebol do Flamengo, com a venda do Michael, com a saída do Andreas Pereira, com as vendas do Rodinei e João Gomes, com a demissão covarde do Dorival Junior, às vésperas de decisões importantes, QUE A COMPETÊNCIA DELE SE AFLORARÁ !!!