Carioca vira ‘obrigação’ para permanência de Vítor Pereira no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Flamengo entende que perder o Carioca tornará permanência de Vítor Pereira ‘insustentável’


A temporada de 2023 começou bem diferente do que a torcida do Flamengo desejava. Depois de ter sido campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022, o clube mudou o treinador: saiu Dorival Júnior para a chegada de Vítor Pereira. O português, no entanto, não mostrou ao que veio e já acumulou três vexames nas disputas da Supercopa, Mundial e Recopa Sul-Americana. Com isso, o conquistar o Carioca virou obrigação.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo, no momento, entende que Vítor Pereira precisa conquistar o Campeonato Carioca para seguir no clube. Isso porque, perder o quarto título da temporada pode tornar a permanência do português no comando do time insustentável.

Vítor Pereira foi anunciado como treinador do Flamengo em dezembro de 2022. No entanto, à época, o português ainda tinha contrato vigente com o Corinthians e só pôde assumir a equipe rubro-negra em janeiro de 2023. Com isso, o treinador teve menos de um mês para preparar o time para a primeira decisão do ano, a Supercopa do Brasil.

Não à toa, o Flamengo acabou superado pelo Palmeiras, por 4 a 3 e ficou com o vice do torneio nacional. Semanas depois, o Rubro-Negro foi até o Marrocos, onde disputou o Mundial de Clubes. Fora do Brasil, novo vexame: o Mais Querido foi eliminado ainda na semifinal, pelo Al Hilal (SAU).

Agora, na terceira oportunidade de conquistar um título em 2023, a equipe de Vítor Pereira deixou a desejar. Na Recopa Sul-Americana, o Flamengo foi vice para o Independiente del Valle (EQU), ao ser derrotado nos pênaltis, na última terça-feira (28).

Desse modo, a única chance do Flamengo conquistar título no primeiro semestre de 2023 é se tornando campeão Carioca. No torneio estadual, o Rubro-Negro é o atual líder e se classificou de forma antecipada à semifinal. No domingo (05), o Fla recebe o Vasco da Gama, no Maracanã, para disputar a décima rodada da competição regional.

O Clássico dos Milhões será disputado a partir das 18h10 (horário de Brasília), com promessa de casa cheia no Maracanã. O confronto entre Flamengo e Vasco será transmitido ao vivo e com imagens através do Coluna do Fla, no DaleApp. Caso vença a partida, o Rubro-Negro chegará aos 26 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também