Com Flamengo classificado, ‘Libertadores do Basquete’ terá 3 brasileiros nas semifinais

Compartilhe com os amigos

Partidas acontecem no dia 14 de abril, e decisão está marcada para 15/04


O Flamengo conseguiu uma virada épica contra o Universidad de Concepción (CHI), na última quinta-feira (09), e garantiu vaga nas semifinais da Champions League de Basquete, a ‘Libertadores’ da modalidade. A competição está sendo dominada pelos brasileiros, pois, dos quatro times que seguem vivos na disputa, três são do país. O outro postulante ao título é da Argentina.

VEJA OS CONFRONTOS DA SEMIFINAL CHAMPIONS LEAGUE DE BASQUETE:

Semifinal – 14 de abril

Flamengo x Minas

Franca x Quimsa (ARG)

Final – 15 de abril

Diferentemente das quartas de final, as semis e a grande decisão acontecem em jogos únicos, em uma sede a ser definida pela FIBA Américas, organizadora da competição. O campeão se classifica para jogar o Mundial de Clubes, torneio que o Flamengo já tem duas taças na galeria.

O Flamengo chegou até ao ‘Final Four’ após duas vitórias sobre o Universidad de Concepción. A segunda aconteceu de forma eletrizante: no Maracanãzinho, o Fla perdia por um ponto faltando um segundo para o jogo acabar. Mas Gabriel Jaú fez uma cesta salvadora e garantiu a classificação rubro-negra. Detalhe: o Orgulho da Nação chegou a estar perdendo o duelo por 20 pontos de diferença.

Próximo adversário do Flamengo, o Minas também passou com duas vitórias, sobre o Libertadores de Querétaro, do México. Na outra semifinal, o Franca superou o Peñarol (URU). Já o Quimsa eliminou o Real Esteli, da Nicarágua. Ambos também conseguiram avançar após dois triunfos.

Antes de tentar mais um título continental, o Flamengo entrará em quadra no dia 21 de março, pelo Novo Basquete Brasil. O Mais Querido enfrenta o lanterna Cerrado, fora de casa. A bola sobe a partir das 20h (horário de Brasília). No NBB, o Orgulho da Nação ocupa a segunda posição, com 22 vitórias e três derrotas. O Franca lidera a competição, com 100% de aproveitamento em 25 rodadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também