Com fratura de Matheuzinho, Flamengo chega a 7 lesões na temporada

Compartilhe com os amigos

Matheuzinho sofreu fratura na tíbia da perna esquerda


Apesar de ter vencido o Vasco, na última segunda-feira (13), de virada, por 3 a 2, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo teve motivos para lamentar. Isso porque, no clássico, Matheuzinho sofreu grave lesão e se tornou o sétimo atleta da equipe a se machucar na temporada 2023.

Até o momento, sete jogadores se lesionaram na atual temporada do Flamengo. São eles: os meias Victor Hugo e Erick Pulgar, o zagueiro Léo Pereira, os laterais Filipe Luís, Varela e Matheuzinho, e o goleiro Hugo Souza. O único atleta recuperado 100% é o camisa 4, que havia sofrido uma contusão muscular na coxa direita.

Por outro lado, o último jogador lesionado e entregue ao Departamento Médico do Flamengo foi Matheuzinho. Contra o Vasco, na segunda-feira (13), o lateral fraturou a tíbia da perna esquerda e ficará cerca de três meses afastados dos gramados, em recuperação.

VEJA LESIONADOS DO FLA EM 2023:

Victor Hugo: Fratura no pé direito
Léo Pereira: lesão na coxa direita
Filipe Luís: lesão na fáscia plantar do pé direito
Hugo Souza: tendinite patelar
Erick Pulgar: Fratura no metatarso do pé direito
Varela: lesão no púbis
Matheuzinho: fratura na tíbia da perna esquerda

Precisando se reestabelecer na temporada e tendo que lidar com as frequentes lesões na temporada, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso. No domingo (19), o Mais Querido reencontra o Vasco, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.

Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília), em partida que vale vaga na final do Cariocão 2023. O confronto, como de costume, terá a narração mais pé-quente da internet, no canal do Coluna do Fla, no YouTube, com narração de Rafa Penido. Além disso, a CazéTV exibe o embate via streaming.

Cabe frisar que, quem avançar do duelo entre Flamengo e Vasco, enfrenta o classificado de Fluminense x Volta Redonda. No primeiro jogo, o time da ‘Cidade do Aço’ levou a melhor, com vitória por 2 a 1, no último domingo (12), no Estádio Raulino de Oliveira.

O segundo confronto entre Fluminense e Volta Redonda acontecerá no sábado (18), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor, assim como o Cruzmaltino, precisará de uma vitória simples para ir à final, por ter feito melhor campanha em relação ao adversário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tal como o Pulgar, o Matheuzinho se lesionou em um lance e ainda foi advertido com cartão amarelo. Impressão minha ou há um padrão se formando?

Comentários não são permitidos.