Flamengo é cabeça de chave do Grupo A da Libertadores da América
Na última segunda-feira (27), o Flamengo conheceu os primeiros adversários na fase de grupos da Libertadores da América. No Grupo A, o Mais Querido irá enfrentar Aucas (EQU), Racing (ARG) e Ñublense (CHI). Fazendo um resumo sobre os times da chave, o Coluna do Fla te deixa informado de como irá chegar os rivais do Rubro-Negro no torneio continental.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
AUCAS
Fazendo a estreia na Libertadores da América, o Aucas foi campeão equatoriano pela primeira vez na temporada 2022. Para levantar o ‘caneco’ da competição, o time treinado por César Frias fez excelente campanha. Na ocasião, o clube sustentou uma invencibilidade de 22 jogos, que durou de abril a novembro do ano passado.
Em busca de ir bem na Libertadores, o clube foi ao mercado atrás de reforços. Entre os nomes contratados, aparece Otero, que já teve passagens no futebol brasileiro. Os principais destaques da equipe equatoriana são o atacante Michael Rangel, o meio campista Jhony Quiñonez e o goleiro Gallíndez. Os atletas figuram no plantel da Seleção Equatoriana.
RACING
Treinado pelo ex-jogador Fernando Gago, o Racing atravessa um bom momento na temporada. Quarto colocado no Campeonato Argentino, o clube soma 14 pontos na competição. Essa será a 18ª oitava participação do time na Libertadores. Em 1967, a ‘La Academia’ conquistou o torneio continental, diante do Nacional (URU).
Fazendo parte do plantel do Racing, o Flamengo encontrará com um velho conhecido da torcida rubro-negra: trata-se de Paolo Guerrero. O atacante atuou no Mais Querido entre 2015 e 2017. Além do peruano, o Mengo irá revê Fértoli, jogador que balançou as redes rubro-negras em 2020 e 2022, quando defendia o time argentino e o Talleres (ARG), respectivamente.
Ñublense
Outro estreante na competição, o Ñublense chega ao torneio após conquistar o vice-campeonato chileno em 2022, feito inédito na história do clube. Para disputar a Libertadores da América, o time passou por uma espécie de reformulação e, com isso, está bem modificado para este ano.
Aparecendo como o principal jogador da equipe, o atacante Patricio Rúbio é o comandante do Ñublense dentro de campo. Além dele, o lateral direito Bernardo Cerezo, o goleiro Nicola Pérez e o volante Lorenzo Reyes são outros nomes importantes da equipe do técnico Jaime Garcia.
Conhecido os adversários da primeira fase da Libertadores da América, o Flamengo já sabe quando irá estrear. No meio da semana, entre os dias 04 e 06 de abril, o Mais Querido vai até o Equador enfrentar o Aucas. Porém, antes disso, o Mengo entra em campo neste sábado (01), em busca do título do Campeonato Carioca. O adversário será o Fluminense, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.