Correndo errado? Lance de gol do Vasco tinha 5 defensores do Flamengo contra apenas 2 adversários

Compartilhe com os amigos

Mesmo com três zagueiros, Flamengo levou gol de contra-ataque


O Flamengo derrotou o Vasco por 3 a 2 nesta segunda-feira (13), na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. O segundo gol do Cruzmaltino, marcado por Alex Teixeira, aconteceu em um contra-ataque, no qual o Rubro-Negro tinha superioridade numérica na jogada. Mesmo assim, o vascaíno conseguiu superar os atletas rubro-negros e balançou as redes.

O lance em questão aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. O Flamengo tentou um ataque e errou um passe no campo ofensivo. O Vasco recuperou, armou um contra-ataque rápido. Pedro Raul arrancou pela esquerda e achou Alex Teixeira dentro da área. Mesmo pressionado por Thiago Maia, o atacante conseguiu balançar as redes, de cabeça. Na jogada, o time de Vítor Pereira tinha cinco atletas dentro da área, contra apenas dois do Cruzmaltino.

Vítor Pereira mandou a campo o Flamengo com três zagueiros, dois laterais e dois volantes. Mesmo assim, o sistema defensivo do Rubro-Negro sofreu alguns sustos. Além dos dois tentos, de Gabriel Pec e Alex Teixeira, ambos com ‘brechas’ deixadas pelos comandados de Vítor Pereira, o Cruzmaltino fez um gol anulado e teve algumas oportunidades de marcar.

Com a vitória nesta segunda-feira (13), o Flamengo está em vantagem para ir até a final do Campeonato Carioca. No próximo domingo (19), o Mais Querido enfrenta o Vasco novamente, com a vantagem do empate. O Cruzmaltino terá de vencer para seguir na competição. A bola rola novamente no Maracanã, às 18h (horário de Brasília).

Quem passar de Flamengo x Vasco enfrenta o classificado de Fluminense x Volta Redonda. No primeiro jogo, o time da ‘Cidade do Aço’ levou a melhor, com vitória por 2 a 1, no domingo (12), no Estádio Raulino de Oliveira. O segundo jogo acontece no sábado (18), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor, assim como o Vasco, precisará de uma vitória simples para ir à final, por ter feito melhor campanha em relação ao adversário.

Compartilhe com os amigos

Veja também